P&G apresenta embalagens inovadoras de papelão para Ariel na Europa


A nova embalagem de papelão é totalmente reciclável por meio da coleta de lixo doméstico padrão. Alega-se que, se todos os usuários Ariel Pods mudassem para a nova caixa de papelão ECOCLIC, isso poderia economizar até 6.500 toneladas de plástico por ano na Europa. A mudança é um passo fundamental no compromisso da Ariel de ajudar a reduzir o plástico virgem no negócio Fabric Care em 30% na Europa até 2025.

Além de reduzir o plástico, a embalagem recém-projetada é mais ergonômica de usar e tem um alto ‘clique’, que permite ao consumidor saber que a embalagem está fechada após o uso e garante sua resistência a crianças.

Elvan Onal, vice-presidente sênior para a Europa da Fabric Care P&G, comentou: “Esta nova embalagem de papelão é uma das maiores inovações da Ariel. Investimos em pesquisas rigorosas ao longo de 4 anos para aperfeiçoá-lo, colocando o prazer e a satisfação do consumidor no centro de nosso design, enquanto buscamos uma solução sustentável que funcione para muitos, não apenas para poucos”.

A mudança de embalagem acompanha o objetivo mais amplo da P&G de reduzir a pegada de carbono da lavanderia.  Ariel lançou uma campanha para incentivar os consumidores a mudar para temperaturas de lavagem a frio, já que quase 60% da pegada de carbono da lavanderia vem da fase de uso, principalmente devido ao aquecimento da água. Os PODS da Ariel são projetados para limpar roupas em água fria.

Juntamente com a Ariel, a caixa ECOCLIC também estará disponível para as marcas Fairy Non-Bio, Bold e Daz.

(Fonte: Kamcity, 10 de agosto de 2022)