Pesquisa destaca hábitos de consumo dos millennials


A 5W Public Relations, uma das maiores empresas de relações públicas dos Estados Unidos, lançou seu primeiro relatório anual sobre a cultura do consumidor e as maiores influências por trás de seu comportamento de compra. A pesquisa tem foco especial nos millennials, que segundo o estudo devem gastar US$ 1,4 trilhões em 2020. Os dados foram coletados por meio de pesquisas online, junto a norte-americanos com mais de 18 anos, em novembro de 2019.

No que diz respeito à indústria da beleza, todas as faixas etárias afirmaram que quando se trata de descobrir novos produtos e marcas de beleza, o varejo físico está no topo da lista, superando anúncios e influenciadores do Instagram, YouTube e Facebook. Segundo a pesquisa, 38% dos millennials geralmente buscam essas informações no ponto de venda, enquanto 34% citam anúncios no Instagram e 32% mencionam anúncios no Facebook ou YouTube.

O Facebook é a rede social dominante em todas as faixas etárias, seguido pelo Instagram, YouTube, Twitter, Snapchat, Reddit, Pinterest e TikTok, respectivamente. No Instagram, as postagens patrocinadas e não patrocinadas têm níveis semelhantes de influência, o que sinaliza oportunidades para as marcas se conectarem com seu público nesta plataforma.

O levantamento também aponta que 72% dos millennials são influenciados por fontes externas, como artigos e blogs, personalidades do Instagram ou endossos de celebridades. Para 83% dessa fatia de consumidores, é fundamental que empresas e marcas se alinhem às suas crenças e valores.

(Fonte: Cosmetics Online, 27 de janeiro de 2019)