O WorldStar 2023, prêmio global da embalagem, está com inscrições abertas e apresenta novas categorias


Após a cerimônia do WorldStar Awards, realizada em Milão durante a feira IpackIma (04 de maio de 2022), com a participação de mais de 300 profissionais de embalagens de 37 países, a WPO – World Packaging Organisation (www.worldpackaging.org) anuncia que as inscrições para o WorldStar 2023 já estão abertas, e encerram em 20 de outubro de 2022.

“Encorajamos todos os membros da WPO em todo o mundo a nos ajudar a promover o maior e mais prestigiado prêmio global de embalagens. Promovendo o WorldStar, cada membro promove as melhores embalagens em seu próprio país, globalmente. No ano passado, o WorldStar 2022 bateu um recorde com 440 inscrições de 37 países”, afirma Pierre Pienaar, presidente da WPO.

E Pierre acrescenta: “A edição de 2023 é ainda mais especial. Também estamos felizes em anunciar que a WPO está introduzindo duas novas categorias principais – embalagens para presentes e embalagens digitais – e uma nova categoria especial – embalagens acessíveis”.

De acordo com a vice-presidente sênior de marketing da WPO, Luciana Pellegrino, “O WorldStar Packaging Awards ecoa a importância da inovação em embalagens em nível global, fomentando a ciência, tecnologia e inovação, reconhecendo e incentivando os profissionais de embalagens a irem além e engajar marcas, empresas de embalagens e escritórios de design para maiores possibilidades.”

Nerida Kelton, vice-presidente da WPO Sustainability & Save Food, completa: “E a nova categoria ‘Embalagens Acessíveis’ mostra como a indústria de embalagens está alinhada com os atuais desafios e demandas da sociedade. É importante que os tecnólogos de embalagem considerem como seu design de embalagem pode afetar a capacidade de alguém de comer, beber e o fluxo de desperdício de alimentos.”

As embalagens elegíveis para o WorldStar Awards são aquelas que já receberam um prêmio de embalagem nacional ou regional de uma competição de embalagem reconhecida pela WPO, durante os últimos 2 anos. “Como sempre, nosso objetivo é promover a inovação em embalagens em vários setores, provando que uma boa embalagem pode ser uma solução essencial para muitos dos problemas modernos, especialmente sustentabilidade, desperdício de alimentos e prolongamento da vida útil de alimentos e produtos agrícolas. É por isso que incentivamos todas as empresas de todo o mundo a participarem”, explica Soha Atallah, Coordenadora da WorldStar e Vice-Presidente da WPO Eventos.

A programação da edição de 2023 do WorldStar Packaging Awards é a seguinte:

  • 15 de junho de 2022 – Abertura para inscrições
  • 20 de outubro de 2022 – Data de encerramento das inscrições
  • Novembro de 2022 – Processo de julgamento
  • 09 de janeiro de 2023 – Anúncio dos vencedores
  • Maio de 2023 – Cerimônia de premiação e noite de gala durante a interpack em Düsseldorf (Alemanha)

(Fonte: Embanews, 28 de junho de 2022)