Nova Marca da Unipac reforça conceitos e valores que a consolidaram no mercado


A Unipac, uma das indústrias de transformação de polímeros mais completa do Brasil, apresenta ao mercado sua nova Marca. A mudança é parte de um movimento maior de comunicação visual de outras Marcas do Grupo Jacto: Jacto, Rodojacto e Síntegra. Desta forma, todas as unidades do grupo passam a adotar em seus logos o mesmo trevo e tipografia, porém em cores distintas que representam cada negócio.

O objetivo é reforçar, por meio de elementos visuais, a ideia de unidade e força do Grupo Jacto, e criar um protagonismo maior das marcas de negócios, tendo como norte três pontos: simplicidade, autenticidade e solidez, características fortes que consolidaram o Grupo Jacto no mercado ao longo de seus 75 anos de história.

Mudança da marca da Unipac

O tradicional trevo de três folhas ganhou destaque e passa a fazer parte da marca como símbolo. Alterando a tonalidade do verde, que é uma parte importante de nossa identidade, a cor foi atualizada para um tom esmeralda, que representa a busca constante pela tecnologia, inovação e sustentabilidade. A tipografia também foi atualizada para um modelo mais moderno e que traz em sua forma elementos arredondados que interagem com a Marca.

“É importante destacar que, embora nossas marcas tenham passado por transformações visuais, a estrutura e hierarquia de nossas empresas permanecem inalteradas. Cada unidade continua a operar de forma independente, mantendo seu compromisso com nossos clientes e parceiros”, explica Gabriel Gonçalves, Presidente da Unipac.

Mais informações sobre a reestruturação da marca do Grupo Jacto neste link: https://www.grupojacto.com.br/nossa-marca

Perfil Unipac

Com 47 anos em 2023, a Unipac é considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do país, sendo referência para empresas nacionais e internacionais. Executa seis tipos de processos de transformação em suas unidades produtivas – sopro, injeção, injeção estrutural, extrusão de chapas, termoformagem e rotomoldagem – que estão instalados em Pompeia (matriz) e Limeira (filial), ambas em São Paulo, e nos sites de seus clientes, por meio do modelo in house, nas cidades de Regente Feijó/SP, Paulínia/SP e Maracanaú/CE. A diversidade de processos de transformação de polímeros e o espírito inovador e criativo permitem à Unipac o desenvolvimento de produtos de alta performance e serviços digitais para diversos mercados, entre eles, automotivo, agronegócio, logístico, alimentício e veículos elétricos.

Possui em torno de 1.000 colaboradores, que atuam de forma colaborativa e participativa, em um ambiente organizacional favorável ao desenvolvimento constante.

Conta com uma área voltada à inovação e um moderno centro de pesquisa de engenharia avançada em materiais e processos. Além disso, investe em programas e parcerias com outros Centros de Pesquisa e de Inovação e tem capacidade para integrar novas tecnologias digitais para o desenvolvimento de produtos e serviços, antecipando-se às tendências de mercado e seguindo as regulamentações nacionais e internacionais, e ainda, ferramentaria própria para a produção de ferramentais. Possui uma visão estratégica sustentável e implementa diversas ações conectadas às necessidades do mercado e de seus clientes, ofertando propostas de valor diferenciadas que mantém o seu compromisso com a responsabilidade socioambiental e contribuem positivamente com o ecossistema do qual faz parte.

A Unipac é uma das unidades de negócio do Grupo Jacto, que celebra 75 anos em 2023 e é composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, tecnologias de aplicação de polímeros, transporte, equipamentos para serviços de limpeza e higienização, e soluções para a área médica. Presente nos cinco continentes, o Grupo é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.

(Fonte: Via Pública – Comunicações, 30 de outubro de 2023)