ABRE

Inovação

Modelos de Negócio

  • Unilever investirá R$ 145 milhões em Centros de Distribuição

    Para ganhar eficiência e sustentar crescimento no Brasil, empresa investe em novas unidades, modernização e ampliação de 40% da capacidade de armazenamento O Grupo Unilever anunciou um investimento de R$ 145 milhões para ampliar, modernizar e automatizar seus centros logísticos no Brasil. Alinhado à Estratégia 2030, a iniciativa busca aumentar a eficiência operacional, expandir em […] Continuar lendo

  • Mercado de produtos químicos para detergentes atingirá US$ 104,33 bilhões até 2030

    Conscientização sobre higiene, inovação e sustentabilidade impulsionam crescimento O mercado de produtos químicos para detergentes, avaliado em US$ 62,07 bilhões em 2023, está projetado para crescer a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 7,7%, atingindo aproximadamente US$ 104,33 bilhões até 2030, segundo relatório da Maximize Market Research (MMR). Essa expansão significativa é impulsionada […] Continuar lendo

  • Faturamento do varejo farmacêutico supera R$ 200 bilhões

    Resultado recorde tem grandes redes e associativismo como âncoras, enquanto PMEs do setor desaceleramO faturamento do varejo farmacêutico avançou 12,7% em 2024, ultrapassando pela primeira vez as cifras de R$ 200 bilhões. O montante chegou a R$ 220,9 bi, de acordo com indicadores da IQVIA. O crescimento, no entanto, foi heterogêneo. De um lado, o […] Continuar lendo

  • Consumo de produtos de saúde e bem-estar crescem 98,4%

    Estatística compara vendas registradas no início dos verões de 2024 e 2025 Um levantamento da Neotrust Confi, empresa especializada em inteligência artificial para o varejo online, revelou um importante aumento nas compras de produtos de saúde e bem-estar. A análise somou os dados do período entre os dias 15 de dezembro de 2024 e 15 […] Continuar lendo

  • Mercado de produtos de limpeza doméstica deve atingir US$ 388,9 bilhões até 2033

    Avaliado em US$ 246,2 bilhões em 2023, crescimento anual até 2033 será de 4,8%, segundo a Market Research O mercado de produtos de limpeza doméstica foi avaliado em US$ 246,2 bilhões em 2023 e deve atingir US$ 388,9 bilhões até 2033, crescendo a um CAGR de 4,8% de 2024 a 2033. A previsão é da […] Continuar lendo

  • Estudo Macroeconômico ABRE – Painel Interativo

    A ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), acaba de lançar a versão interativa de seu tradicional estudo macroeconômico, feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas há 28 anos. No estudo, são compilados dados do desempenho do setor de embalagens ao longo dos anos, tais como: valor bruto da produção, variação da produção física, exportação e […] Continuar lendo

  • Siegwerk lança Relatório de Sustentabilidade 2024 com avanços na conquista de metas e novas iniciativas em Direitos Humanos, Emissões de Carbono e Revestimentos de Economia Circular

    A Siegwerk, um dos principais fornecedores globais de tintas e revestimentos para aplicações em embalagens e rótulos, anuncia hoje o lançamento de seu mais recente Relatório de Sustentabilidade. Esta atualização destaca avanços significativos no compromisso da empresa com a sustentabilidade, focando em áreas como Direitos Humanos, Código de Conduta de Fornecedores, Emissões de Carbono, Certificação […] Continuar lendo

  • Cosméticos sul-coreanos crescem 20%, alcançando US$ 10 bilhões em exportações

    Em 2024, as exportações de cosméticos sul-coreanos ultrapassaram a marca de US$ 10 bilhões (9,6 bilhões de euros), conforme dados divulgados pelo The Korea Herald e com base em informações do Ministério de Segurança Alimentar e Medicamentos da Coreia do Sul. O valor total das exportações de K-Beauty no ano passado foi de US$ 10,2 […] Continuar lendo

  • Metalizadora da Vitopel chegará ao Brasil ainda neste ano e promoverá uma revolução no mercado de filmes metalizados

    A nova metalizadora adquirida pela Vitopel está chegando ao Brasil e prestes a transformar o mercado brasileiro de embalagens flexíveis de BOPP. Esta tecnologia de ponta, além de marcar um grande avanço tecnológico, também promove uma série de melhorias nos processos de produção. Trata-se de uma nova linha disruptiva de produtos metalizados, obtidos através de […] Continuar lendo

  • Mercado de beleza masculina deve alcançar 9% ao ano até 2030, aponta estudo

    O mercado global de produtos de beleza masculina, avaliado em US$ 30,8 bilhões em 2021, está projetado para crescer a uma taxa de 9,1% ao ano até 2030, de acordo com a Grand View Research. Este crescimento reflete uma mudança cultural significativa na forma como os homens lidam com a estética e o autocuidado, um […] Continuar lendo