Inovação

Modelos de Negócio

  • Petz entra no atacarejo e inaugura loja em São Paulo em busca de novo público

    Loja conta com maior número de produtos e descontos entre 25% e 40% Sábado, dia 17, quando completou 22 anos de existência, a Petz lançou sua primeira loja voltada ao atacarejo, o Atacado Pet. O projeto-piloto da loja tem como proposta trazer uma grande variedade de produtos para pets, com descontos agressivos de até 40%. […] Continuar lendo

  • Consumo de sorvetes veganos deve crescer mais de 12% ao ano, aponta USD Analytics

    Globalmente, o mercado de sorvetes veganos tem registrado um crescimento notável, refletindo as mudanças nos hábitos de consumo e nas preferências alimentares, que passaram a priorizar a saúde após a pandemia da COVID-19 e a preocupação com questões éticas, como sustentabilidade e bem-estar animal. Dados da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e da Inteligência em Pesquisa […] Continuar lendo

  • Indústria de alimentos investirá R$ 120 bilhões no Brasil até 2026

    O capital será destinado a ampliação e modernização de plantas; pesquisa e desenvolvimento; e novas unidades fabris Representantes da indústria de alimentos confirmaram investimentos de R$ 120 bilhões no país até 2026. Serão destinados cerca de R$ 75 bilhões para ampliação e modernização de plantas, além da construção de novas unidades em todo o Brasil. […] Continuar lendo

  • Valgroup lança nova Unidade de Negócio no mercado dedicada à Impressão Digital

    Há mais de 45 anos no mercado, a Valgroup está em constante evolução, e na vanguarda da indústria de embalagens flexíveis, lança uma nova unidade de negócio dedicada à Impressão Digital. A nova unidade de impressão digital é uma mudança tecnológica com transformação, oferecem flexibilidade sem precedentes. Focada em atender as demandas de um mercado […] Continuar lendo

  • JBS amplia atuação no mercado de suplementos

    A JBS firmou parceria com a Sanavita para ampliar a sua participação no mercado de suplementos. A Genu-in, unidade de negócios da JBS, foi escolhida pelo Grupo Farmax para ser a fornecedora exclusiva do ingrediente-chave, peptídeos de colágeno, para a nova linha Skin&Body da Sanavita. O foco da parceria está na promoção da importância do […] Continuar lendo

  • Mercado de cosméticos sem água deve atingir US$ 22 bilhões até 2031

    Um estudo da Allied Market Research revelou que o mercado global de cosméticos sem água está projetado para alcançar uma valorização de US$ 22 bilhões até 2031. Este crescimento é impulsionado pela crescente demanda por produtos sustentáveis e ecológicos, bem como pelo aumento da conscientização dos consumidores sobre a conservação da água. A pesquisa destaca […] Continuar lendo

  • Corrente de Comércio do setor de HPPC cresce 5,2% no primeiro quadrimestre de 2024

    Apesar do crescimento da corrente de comércio internacional de HPPC, o setor observou leve retração nas exportações de HPPC no consolidado dos 4 primeiros meses do ano A corrente de comércio do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos alcançou US$ 575,9 milhões de janeiro a abril deste ano, um aumento de 5,2% em comparação […] Continuar lendo

  • Mercado de cosméticos veganos atingirá US$ 28,5 bilhões

    O mercado global de cosméticos veganos deve alcançar um valor de US$ 28,5 bilhões até 2027, de acordo com um novo relatório de pesquisa da Allied Market Research. O relatório fornece uma análise abrangente do mercado de cosméticos veganos, incluindo previsões de crescimento, tamanho, participação e tendências. O aumento da conscientização sobre os impactos ambientais […] Continuar lendo

  • Ibema investe R$ 150 milhões em aquisição de florestas no Paraná e fortalece expansão internacional

    Empresa mirou em autossuficiência em matéria-prima e abriu escritório em Miami para ampliar presença na América do Norte, Central e Caribe Terceira maior produtora de papelcartão do Brasil, a Ibema, que tem a Suzano como acionista relevante, encerrou recentemente seu programa de compra de florestas no Paraná. Foram R$ 150 milhões investidos para a aquisição […] Continuar lendo

  • Mondelēz Brasil leva ilha interativa para ponto de venda para abordar programa global de cacau

    A instalação foi feita na unidade do GPA do Morumbi, após as empresas alinharem suas iniciativas em sustentabilidade A Mondelēz Brasil, empresa dona de marcas como Bis, Club Social, Lacta, Tang e Trident, leva ao ponto de venda uma ilha interativa com foco no Cocoa Life, programa global que promove a geração de valor e […] Continuar lendo