Inovação
A Braskem anunciou nesta sexta-feira que seu Conselho de Administração aprovou um investimento estimado de R$4,2 bilhões, destinado para aumento da capacidade da sua central petroquímica do Rio de Janeiro em 220 mil toneladas de eteno por ano e de volumes equivalentes de polietileno. A fase inicial de engenharia básica com um orçamento de R$233 […] Continuar lendo
O mercado mundial de beleza reflete uma mudança estrutural no consumidor, que prioriza a ética, a sustentabilidade e a pureza das formulações, com a Ásia Pacífico liderando o crescimento. O mercado global de cosméticos veganos está em franca expansão e deve superar a marca de US$ 28,5 bilhões até 2031, de acordo com projeções da […] Continuar lendo
Com expectativa de crescimento 35%, marca consolida refis como motor estratégico de expansão e consumo consciente O Boticário reforça seu compromisso com o meio ambiente e a sociedade ao consolidar a cada ano sua aposta em refis como parte de uma estratégia que vai além do consumo. O crescente interesse dos consumidores por alternativas mais […] Continuar lendo
O espaço atende exclusivamente o canal B2B, abastecendo atacadistas, distribuidores, supermercados e redes regionais A Nestlé Brasil avança em sua estratégia de ampliação de presença no Nordeste com a inauguração do novo centro de distribuição regional em Pernambuco, localizado em Cabo de Santo Agostinho. Com investimento de aproximadamente R$ 86 milhões, o novo espaço é […] Continuar lendo
Unidade em Aracruz (ES) integra a estratégia de expansão da empresa no mercado de bens de consumo A Suzano iniciou no dia 4 de setembro, as operações de sua nova fábrica de papel tissue em Aracruz (ES). Com investimento de R$650 milhões, a unidade consolida o Espírito Santo como polo estratégico de bens de consumo […] Continuar lendo
Marca assina o SPA do renomado hotel cinco estrelas Pullman Guarulhos e reforça seu compromisso com a promoção do bem-estar, oferecendo experiências sensoriais como massagens, manicure e cabeleireiro A Natura, marca líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina, inaugura em agosto seu primeiro SPA físico em São Paulo. O espaço faz parte da […] Continuar lendo
A Unilever estreia no Brasil em um mercado que vem crescendo constantemente: o de hidratantes funcionais. A companhia acaba de lançar oficialmente no Brasil a marca Liquid I.V., líder nesse mercado nos Estados Unidos. Nos últimos anos, a busca por bem-estar cresceu significativamente no Brasil. Soluções que ajudam a manter energia, disposição e saúde ganham […] Continuar lendo
Com investimento de R$ 1,2 bilhão, a Heineken triplicou a capacidade produtiva da sua cervejaria instalada na cidade pernambucana de Igarassu, que passa a ser a maior produtora da marca Amstel no Nordeste. A expansão da unidade, inaugurada no dia 6 de agosto de 2025, contou com a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, […] Continuar lendo
Faturamento do setor com essa categoria mais que dobrou em cinco anos A marca própria nas farmácias vem se firmando como alavanca financeira do setor. E as grandes redes e o associativismo saem na frente nessa corrida por novas fontes de receita. Estudo divulgado pela consultoria Amicci revela que o faturamento do setor com essa […] Continuar lendo
Volume total alcançou 360,6 mil toneladas no mês, enquanto IBPO teve alta de 1,6% na comparação anual, segundo boletim da EMPAPEL O setor de papelão ondulado registrou aumento no Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) em maio de 2025. De acordo com o Boletim Estatístico Mensal da EMPAPEL, o indicador subiu 1,6% na comparação com […] Continuar lendo