Mitsubishi HiTec Paper e SN Maschinenbau trabalhando juntos na área de embalagens de papel flexível


A Mitsubishi HiTec Paper oferece há vários anos barricote®, uma linha inovadora de papéis barreira recicláveis ​​para embalagens flexíveis de alimentos e não alimentos. A SN Maschinenbau é conhecida mundialmente por suas máquinas horizontais de forma, enchimento e vedação (HFFS) de primeira classe para uma ampla variedade de produtos, especialmente alimentos. Em estreita cooperação e após vários testes, as duas empresas provaram agora que os papéis barricote revestidos com água podem ser processados ​​nas máquinas de embalagem de bolsas SN Maschinenbau com a mesma confiabilidade dos filmes. Isso elimina a necessidade de modernização dispendiosa da tecnologia da máquina.

“Conseguimos testar com sucesso nossos tipos de barricote Liner MG, Liner MGO, BAG WG e BAG WGOM para uso como stand-up pouches na SN Maschinenbau”, diz Andreas Carstensen, engenheiro de aplicação da Mitsubishi HiTec Paper. “Todos os papéis de barreira tiveram desempenho igual no processo como materiais plásticos estabelecidos. Nossos papéis não apenas fornecem barreiras contra vapor de água, graxa, óleo, oxigênio e aroma, mas também contra a migração de óleo mineral. Eles também são recicláveis ​​no ciclo de resíduos de papel e são feitos de matérias-primas renováveis, são seláveis ​​a quente e possuem certificação FSC® e PEFC™.”

“Como um dos fabricantes líderes mundiais de máquinas de embalagem de sacos de operação horizontal, estamos muito satisfeitos com a excelente cooperação com a Mitsubishi HiTec Paper e os resultados positivos dos testes. Isso prova mais uma vez que grande parte dos materiais de embalagem mono sustentáveis ​​de hoje podem ser processados ​​de forma confiável sem uma ampla adaptação da tecnologia da máquina. Além disso, juntamente com a Mitsubishi HiTec Paper, oferecemos uma solução para a crescente demanda por embalagens de papel no mercado”, afirma Reiner Müller, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Contas Globais da SN Maschinenbau.

(Fonte: Sustainable Packaging, 22 de agosto de 2022)