Mercado global de embalagens de alimentos chegará a US$ 400 bilhões até 2025


O mercado global de embalagens de alimentos chegará a US$ 400 bilhões até 2025, tornando as melhorias operacionais e os novos equipamentos essenciais para que as empresas de bens de consumo embalados acompanhem o ritmo, de acordo com o infográfico e relatório da PMMI.

Embalagens de dose única, refeições prontas para consumo, opções saudáveis ​​e opções de conveniência aprimoradas são alguns dos fatores que contribuem continuamente. Mais recentemente, o crescimento da cadeia de suprimentos, alternativas baseadas em plantas e a demanda por serviços de entrega de alimentos surgiram como novos impulsionadores da taxa de crescimento anual composta (CAGR) entre 4% e 5%.

Para atender às tendências em constante evolução, 70% dos fabricantes de alimentos, segundo o relatório, citam a flexibilidade e a troca mais rápida como as melhorias de máquina mais desejadas, enquanto 72% esperam investir em novas máquinas e 80% relatam interesse em equipamentos modulares. 64% estão em busca de soluções de embalagens recicláveis e 56% querem utilizar mais embalagens flexíveis.

As demandas mais significativas para futuras melhorias operacionais giram em torno da automação e de tirar o máximo proveito de cada peça do maquinário. Instalar mais automação, em geral, lidera com 52%. Já a implantação da robótica é citada por 40%. 32% pretendem introduzir a eficácia geral do equipamento em suas operações daqui para frente, com o objetivo de melhorar a produtividade.

(Fonte: Blog Revista Pack, 25 de janeiro de 2020)