Mercado de embalagens de beleza e cuidados pessoais ultrapassará US$ 705 bilhões até 2028


O mercado global de embalagens de beleza e cuidados pessoais está crescendo devido ao crescente apelo das marcas de cosméticos; crescente inclinação para embalagens criativas, atraentes e sustentáveis; e a crescente demanda por produtos cosméticos premium e naturais.

Report Ocean , revelou que o mercado global de embalagens de beleza e cuidados pessoais valia  US$ 495,1 bilhões no ano de 2021 . O mercado deverá crescer a um CAGR de 4,9%, obtendo receitas de cerca de US$ 705,3 bilhões até o final de 2028. O mercado global de embalagens de beleza e cuidados pessoais está crescendo devido à inovação em embalagens, como cores atraentes e uma ampla gama de formatos, tamanhos e materiais, que é um impulsionador fundamental do crescimento da indústria. De acordo com as tendências recentes, as empresas gastam mais em inovação de embalagens do que em custos de produção. A alta demanda por soluções de embalagem, combinada com preços imprevisíveis de matérias-primas, tem um impacto direto nos custos de embalagem e nas margens de lucro dos fornecedores. Além disso, o setor de embalagens está em constante expansão e isso, aliado à demanda dos clientes, permite que os produtores se tornem mais adaptáveis ​​às necessidades futuras. Além disso, o advento de estilos de embalagens e a possibilidade de expansão em países emergentes apresentam enormes oportunidades para produtos de beleza e cuidados pessoais. No entanto, à medida que a consciência social cresce.

Mudar os padrões de vida impulsiona o crescimento do mercado

A crescente demanda por cosméticos é resultado da mudança de hábitos de higiene entre ambos os sexos. Para comercializar produtos cosméticos, os fabricantes contam com publicidade intensiva em diversos meios de comunicação. A chave para atrair clientes é a inovação nas embalagens, que deverá ter um impacto no crescimento global da indústria nos próximos anos. Uma tremenda oportunidade para a expansão do setor dos cosméticos também está para ser apresentada por países emergentes como a China e o Japão, onde o dinheiro disponível está aumentando e os estilos de vida estão mudando. Como resultado, a crescente procura de cosméticos tem um impacto direto no mercado deste setor, impulsionando o crescimento da indústria mundial durante o período de projeção. Para alcançar uma vantagem competitiva, o setor da beleza tem assistido a um aumento de novos participantes e a uma maior inovação em produtos e embalagens.

Aumento da transformação digital e dos usuários da Internet

O recente aumento do comércio eletrônico e da utilização da Internet nas zonas urbanas e rurais também teve um impacto na procura de cosméticos. Por exemplo, 97% das vendas totais da Glossier Inc. nos Estados Unidos são feitas online. As empresas também transferiram as suas vendas para plataformas online como resultado do aumento da utilização da Internet. Isto aumentou a procura por produtos cosméticos como um todo, o que influenciou o desenvolvimento do setor de embalagens. Além disso, à medida que mais clientes tomam conhecimento do que está disponível na indústria através das redes sociais e dos canais online, a transformação digital oferece oportunidades atraentes ao mercado. Como resultado da rápida revolução digital, a concorrência no setor das embalagens cosméticas especializadas e personalizadas está aquecida. Além disso, para aumentar a sua presença no mercado e obter uma vantagem competitiva sobre as empresas estabelecidas, as marcas de cosméticos em desenvolvimento estão empregando novas alternativas de embalagens. Projeta-se que essa competição entre concorrentes impulsione o crescimento do mercado.

Desafio: Uso Excessivo de Plástico

O plástico é o material de embalagem mais utilizado na indústria de embalagens cosméticas, e a grande maioria acaba em aterros sanitários. Segundo a EPA, aproximadamente 70% do lixo plástico gerado pela indústria cosmética não é reciclado e acaba em aterros sanitários. Além disso, a maioria das embalagens é feita de papel plástico descartável, sendo um número significativo delas multicamadas para lhes dar uma aparência mais premium, contribuindo para o uso excessivo de plásticos. Devido à crescente conscientização pública e às medidas governamentais, espera-se que o consumo excessivo de plástico impeça o crescimento da indústria.

Mercado global de embalagens de beleza e cuidados pessoais – por produto

Com base no produto, o Mercado Global de Embalagens de Beleza e Cuidados Pessoais é segmentado em Garrafas, Latas, Tubos, Bolsas, entre outros. O segmento de garrafas agora tem a maior participação de mercado e provavelmente continuará a fazê-lo durante o período de previsão (2022-2028). Devido ao aumento da demanda por frascos nas indústrias de cuidados pessoais e capilares. As garrafas podem ser impressas com ideias e padrões originais ou adaptadas às especificações do cliente. A maioria dos itens cosméticos, incluindo loções, sabonetes corporais, xampus, condicionadores e muitos mais, cabem perfeitamente nos frascos. Isso influencia o segmento de garrafas a dominar a participação de mercado nos próximos anos. 

(Fonte: Portal Cosmetic Inovation, 10 de outubro de 2023)

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