Mercado de beleza recupera fôlego e cresce, diz Sebrae


Os pequenos negócios do segmento de estética e beleza deram um consistente sinal de recuperação no primeiro semestre desse ano e superaram a marca de abertura de CNPJ do período pré-pandemia, informou o Sebrae. De acordo com um levantamento feito pela entidade a partir de dados do Cadastro Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), o primeiro semestre de 2022 teve a abertura de 109,4 mil CNPJs, superando todos os semestres de 2021, 2020 e 2019.

O Sebrae analisou o número de pequenos negócios (MEI, micro e pequenas empresas) abertos nas atividades de cabeleireiro, manicure e pedicure, estética e outros serviços de cuidados com a beleza. Segundo o estudo, os microempreendedores individuais continuam representando o maior contingente de empresas no setor. No primeiro semestre de 2022, os MEI foram 99,4% de todos os CNPJs criados no segmento.

Segundo Andrezza Torres, coordenadora nacional de Beleza e Cosméticos do Sebrae, o crescimento do número de CNPJs registrados “é um bom sinal e revela que o segmento busca se formalizar e aproveitar a demanda crescente no pós-pandemia”.

(Fonte: Cosmetic On-line, 8 de setembro de 2022)