Marcas, públicos e conexões: negócios de sucesso


Recentemente, aqui no blog, explicamos o que são as marcas e destacamos a importância da construção de um storytelling com os consumidores. Hoje, vamos dar continuidade ao assunto. No entanto, com um viés ainda mais estratégico.

Quem nunca sonhou com negócios de sucesso?  Para chegar a este resultado de conquista, é preciso planejamento, tática, e um olhar diferenciado para as transformações que estão acontecendo a uma velocidade jamais vista.

Estas mudanças tentam acompanhar as novas gerações que estão surgindo. São consumidores antenados de diferentes ideais, personalidades, idades, perfis, etc.

Para estar na mesma página de todos eles e conectar suas marcas na mira do sucesso dos seus negócios, é fundamental a compreensão detalhada de todas estas gerações de consumidores.

Afinal, quem são as gerações X, Y, Z?

Vamos começar pela geração Z? Estamos falando dos nativos digitais, engajados em movimentos políticos, culturais e artísticos. São hipercognitivos, multitarefas e conectados. Além disso, conseguem transitar com naturalidade entre os espaços virtual e físico.

A geração Y nasceu entre a década de 80 e meados de 90. São os que vivenciaram a revolução digital e tem facilidade quando o assunto é tecnologia. Geralmente, estes consumidores, questionam e buscam nas mídias sociais opiniões autênticas de outras pessoas sobre produtos, empresas ou serviços.

Temos também, a geração X, cujo público nasceu entre o início da década de 60 e final dos anos 70.  Em linhas gerais, são indivíduos que valorizam o conforto e a qualidade em sua jornada de consumo, que muitas vezes, acontece por meio do e-commerce. Diferente das outras duas gerações, o interesse não está na causa da marca, mas sim, no produto ou serviço.

Por fim, e não menos importante, o público da população sênior, com mais de 60 anos de idade. Estão fugindo do rótulo de “terceira idade” e em constante evolução: ativos, produtivos e conectados. Boa parte destes consumidores não se sentem acolhidos pelas marcas.

E-book gratuito: Sua marca conversa com seu público?

Agora que você tem uma noção dos diferentes públicos, pode concluir que é preciso conhecimento para lidar com diferentes perfis. Nós da ABRE, conseguimos te ajudar com um E-book gratuito que vai explicar em detalhes como as marcas devem responder a cada uma destas gerações.  É o match perfeito para começar o seu planejamento em busca do sucesso.

Além disso, o documento destaca questões de representatividade, movimentos sociais e causas que podem impactar na conexão com os seus públicos de interesse.

Tenha acesso a este documento exclusivo, inédito e gratuito, preparado especialmente para você que sonha em ter um negócio de sucesso. Clique aqui e faça o download!