Marca de cosméticos veganos Wet’n Wild chega ao Brasil


As informações são da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad).

A Wet’n Wild possui uma linha completa de maquiagens, com opções para todos os tons de pele, da mais clara à mais escura, e com produtos para olhos, face, boca e unhas, além de acessórios.

Meta de ter 100% de cosméticos veganos

Mais de 50% do portfólio reúne cosméticos veganos e a marca tem o objetivo de se tornar 100% vegana.

Além disso, 100% dos produtos da Wet’n Wild não são testados em animais e certificados internacionalmente pela PETA (People for Ethical Treatment of Animals).

“Visando atingir um excelente desempenho no Brasil, com uma ótima relação custo/benefício, o item mais barato da Wet’n Wild deverá custar cerca de R$ 15 para o consumidor final e o mais caro, em torno de R$ 100”, diz Rodrigo Oliveira, CEO da Just Beauty, distribuidora oficial da Wet’n Wild no Brasil.

Considerando o preço de venda de seus produtos ao consumidor final no mercado brasileiro, a atuação da Wet’n Wild se concentrará nas classes sociais B, C e D, que correspondem a cerca de 51% da população brasileira, segundo a última pesquisa de orçamentos familiares do IBGE, que associa faixas de rendimentos a parcelas da sociedade.

Cosméticos Wet’n Wild: quatro fábricas próprias

A Markwins Beauty Brands, proprietária da Wet’n Wild é, de acordo com a companhia, a maior empresa americana privada de cosméticos, com diversas marcas próprias de maquiagens em seu portfólio.

Possui quatro fábricas próprias, que produzem exclusivamente para suas marcas, sendo uma nos Estados Unidos, uma no México e duas na China.

Mantém ainda oito centros de distribuição globais próprios e quatro headquarters, sendo o de marketing internacional em Milão e o central em Los Angeles.

A Just Beauty já está com os produtos da Wet’n Wild registrados na Anvisa e em processo de captação de distribuidores estratégicos exclusivos para atuarem nas diferentes regiões/canais de venda por todo o Brasil.

(Fonte: ABISA, 04 de maio de 2022)

Deixe seu comentário