Lubrificante em embalagem de papelão já está disponível no Brasil


https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/460/0/images.terra.com/2019/11/22/bb89faae-8052-41f3-a939-cee79ff68713.jpg

Uma novidade na área de lubrificantes está iniciando uma verdadeira mudança de comportamento no setor automotivo. Trata-se da linha de óleos lubrificantes de alta performance Phoenyx Oil –  formulada com matéria-prima de alta qualidade e eficiência – que, desde o início deste semestre, passou a ser comercializada em embalagens bag-in-box de 2, 4 e 20 litros.

Amplamente difundida nos Estados Unidos e Europa, a embalagem bag-in-box é composta por uma bolsa plástica acondicionada em caixa de papelão de alta resistência, com dispositivo de fechamento antivazamento e antirrefluxo. No exterior, a distribuição de lubrificantes nessa embalagem já ocorre com sucesso. No Brasil, fabricantes de bebidas e alimentos vêm utilizando a tecnologia de envase bag-in-box em larga escala.

Produzido pela Fersol Lubrificantes (de Mairinque, SP), o Phoenyx Oil é o primeiro óleo automotivo do Brasil comercializado no formato bag-in-box. A nova embalagem é uma solução utilizada neste mercado, pois evita respingos que causam a contaminação do ambiente Esta é uma inovação significativa tanto para consumidores quanto para revendedores e fabricantes de lubrificantes, e também para as montadoras.

No momento, o Phoenyx Oil está disponível em pontos de venda na Grande São Paulo e em Jundiaí. A Fersol tem planos de seguir expandindo a rede de distribuição do produto neste ano.

Inviolável, a bolsa plástica que acondiciona o Phoenyx Oil é dotada de bocal com lacre de segurança que impede a adulteração do produto. Ela incorpora uma camada de poliamida que amplia sua resistência mecânica e evita rupturas.

Acondicionados na inovadora embalagem bag-in-box, os lubrificantes multifuncionais Phoenyx Oil são destinados a motores, sistemas hidráulicos, transmissões automáticas e CVT. Por atenderem diferentes aplicações, produtos multifuncionais possibilitam a racionalização de estoques em pontos de venda e transportadoras, por exemplo. A linha contempla óleos minerais, semissintéticos, sintéticos e biodegradáveis.

Atendendo às mais rigorosas especificações internacionais de qualidade, como API e USAC (dos Estados Unidos) e ACEA (da Europa), a linha Phoenyx Oil cumpre as exigências dos principais fabricantes de veículos do país. “Nosso óleo acompanha a evolução das montadoras nos quesitos desempenho e sustentabilidade”, observa Everton Muoio Gonçalles, Engenheiro responsável pelo desenvolvimento da linha de lubrificantes Phoenyx Oil.

Para Michael Hardom, CEO da Fersol, o lançamento da linha Phoenyx Oil é um marco na história da empresa. “Estamos certos de que este produto promoverá uma mudança permanente na forma de adquirir óleos lubrificantes”, declara. Ele revela que a companhia fez parceria com a Scholle, companhia norte-americana no segmento de embalagens bag-in-box, para o fornecimento de embalagens e maquinário de ponta que viabilizaram o envase de lubrificantes nesse sistema pela primeira vez no Brasil.

“Temos ótimas expectativas a respeito dessa parceria”, destaca Fábio Wu, Gerente de Vendas da Scholle. “Apoiamos esse projeto, pois acreditamos que a Fersol tem potencial para inserir essa tecnologia e ser referência na distribuição de óleo automotivo no país”. Nos Estados Unidos a Scholle atende os principais fabricantes de lubrificantes e já ultrapassou a marca de 25 milhões de embalagens bag-in-box comercializadas nesse setor.

(Fonte: Terra, 24 de novembro de 2019)