Lançamento comercial da Betânia Lácteos marca o início das operações da Ecolean no Brasil


A parceria com a Betânia Lácteos, maior produtora de laticínios da região Nordeste do Brasil, resultou no lançamento do primeiro produto em uma embalagem Ecolean no mercado brasileiro. Uma nutritiva vitamina, batida com cereais, frutas e o iogurte Bat Gut, nos sabores Morango com Banana e Aveia; e Goiaba com Cereais. A marca Bat Gut foi pioneira no formato de iogurte em embalagens flexíveis no país durante os anos 1990, tornando-se uma referência amplamente popular na categoria. Agora, a empresa inova mais uma vez, trazendo a proposta de vitamina da fruta para um conceito de embalagem sem precedentes.

“O Bat Gut já é uma marca forte e faz parte da memória afetuosa do nordestino. Nossa ideia é oferecer o produto com uma embalagem inovadora e uma deliciosa formulação de vitamina caseira. Tudo foi concebido com base no estudo dos hábitos de nossos consumidores, que pediram mais praticidade, conveniência e uma formulação que atendesse às necessidades do dia a dia”, afirma Bruno Girão, CEO da Betânia.

A embalagem exclusiva da Ecolean possui um design singular em formato de jarro, que permite que o produto se mantenha em pé por conta própria, e vem com o recurso licenciado SnapQuick, um dispositivo de lacre abre e fecha, que protege a bebida e evita a absorção de odores ou sabores da geladeira. A embalagem significativamente mais leve representa cerca da metade do peso em relação a muitos formatos tradicionais de embalagem e contém até 35% de carbonato de cálcio em sua composição, resultando em menor impacto ambiental durante todo o ciclo de vida.

“A Ecolean se orgulha em oferecer à indústria brasileira de alimentos líquidos uma solução de embalagem completamente diferente de qualquer outra”, diz Andreas Jeppsson, Diretor Regional das Américas da Ecolean. “Nossa abordagem mais leve para embalagens é reconhecida por fazer a diferença em muitos mercados globais, viabilizando a redução do impacto ambiental, ao mesmo tempo em que dispõe dos mais altos padrões de segurança de alimentos e promove conveniência ao consumidor. O lançamento da Betânia marca a entrada da Ecolean no promissor mercado brasileiro e esperamos muito mais lançamentos de produtos em embalagens Ecolean daqui para frente”, completa.

Os produtos Bat Gut já estão disponíveis para os consumidores nas prateleiras dos principais supermercados da região Nordeste do Brasil.

(Fonte: Ecolean, 20 de julho de 2020)