Klabin lança embalagem inovadora para pet food


A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e líder na produção de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais do Brasil, alerta às necessidades do mercado e disposta a atender às necessidades dos clientes, desenvolveu mais uma embalagem voltada para o mundo pet. A embalagem de papelão ondulado foi produzida com exclusividade para a Tibii, produtora de nutrição animal, e pode ser encontrada nos tamanhos de 10,1 e 15 kg. Seu layout foi desenhado para facilitar o armazenamento e o manuseio. Além disso, a embalagem possui acoplado um copo dosador para as porções.

Assim como os demais produtos desenvolvidos pela companhia, a nova embalagem é reciclável e produzida com matéria-prima renovável, proveniente de florestas plantadas e certificadas, e se torna mais uma opção da empresa aos consumidores que buscam produtos sustentáveis. Todos esses fatores são adicionados ao propósito da Tibii, que prioriza eficiência nas relações e na sustentabilidade em todo o ciclo produtivo.

“A novidade é resultado do trabalho da Klabin voltado à inovação para oferecer cada vez mais soluções que atendam aos nossos clientes, levem praticidade ao cotidiano da sociedade e, sobretudo, respeitem o meio ambiente. Os alimentos para pets demandam cuidados específicos e acreditamos ter alcançado uma solução altamente satisfatória com este projeto em conjunto com a Tibii”, afirma Gabriella Michelucci, Diretora de Embalagens de Papelão Ondulado da Klabin.

“Acreditamos que investir em mais qualidade de vida para os nossos animais começa por trocar hábitos e ajudar o planeta. É preciso investir, cada vez mais, na qualidade da nutrição associada à responsabilidade social e ambiental”, afirma Mario Cleto Giugni, Diretor da Tibii.

(Fonte: In Press Porter Novelli, 06 de novembro de 2020)