Inovação para vazamentos em fraldas


Mais de 390 mil crianças nasceram em todo o mundo no dia 1º de janeiro deste ano e cada uma delas vai precisar de uma média de 7 a 10 fraldas por dia. Ou seja, a última coisa que qualquer mãe quer é que estas fraldas causem vazamento ou desconforto ao bebê. Além de um bom design e bons materiais, as fraldas precisam de um ótimo adesivo para cumprir esta tarefa.

Depois de pesquisar a opinião de 30 mil consumidoras norte-americanas sobre as 14 marcas de fralda mais famosas do país, a H.B.Fuller descobriu que a principal queixa destas mães continua a ser a questão do vazamento e rupturas de adesivos, por isso resolveu investir em pesquisa para tentar sanar estas questões.

Uma das inovações é a linha Full-Care 7800 series, formulada de forma que os canais principais distribuam o líquido eficientemente e de modo rápido, o que reduz o amontoamento de líquido em apenas uma área, fazendo com que a performance seja muito melhor, mesmo quando a fralda está cheia.

Outra vertente de inovação é o Conforma, tecnologia adesiva com propriedades de alongamento e retração, que permite aos fabricantes de produtos de higiene produzir uma fralda mais fit, que minimiza ocorrências de vazamento, mesmo nos momentos de maior atividade física.

Além destes, o Full-Care 9500 series, adesivo indicador de umidade, aumenta a resistência à umidade e avisa quando o nível chegou ao seu pico. Para Fernando Razl, Gerente Técnico da América Latina, esses avanços da H.B.Fuller oferecem maiores possibilidades para que o mercado ofereça o que o consumidor procura: “nosso empenho na área de pesquisa em nossos próprios laboratórios é, tendo conhecimento das necessidades mais presentes nas vidas das pessoas, poder oferecer a melhor solução”, explica.

(Fonte: Engaje! Comunicação Inteligente, 24 de janeiro de 2020)

Deixe seu comentário

  • bom dia,

    gostaria de solicitar cotação para o adesivo fornecido.

    • Isabella Salibe

      15/06/2021

      Eliete, vamos enviar o seu contato para a H.B. Fuller para que uma pessoa da área comercial entre em contato com você.