hubergroup lança série de tintas de offset em folhas para contato direto com alimentos


Embalagens ainda mais criativas e mais espaço para informações: é o que possibilita a hubergroup Print Solutions com sua nova série de tintas de offset em folhas MGA CONTACT. Graças à seleção cuidadosa das matérias-primas, a série de tintas é adequada para a impressão segura na parte interna de embalagens de alimentos em papel e papelão. Em conjunto com o revestimento de dispersão apropriado da hubergroup, a MGA CONTACT pode estar em contato direto com os alimentos, sem necessidade de barreiras funcionais. O espectro e a solidez das cores da série de tintas disponível em todo o mundo são comparáveis aos das tintas de impressão offset convencionais.

“Com a MGA CONTACT, os proprietários de marcas e designers de embalagens agora têm o dobro de espaço para suas mensagens e informações. Isso significa que as embalagens para frutas, legumes ou chocolates podem tornar-se ainda mais atraentes”, explica Josef Sutter, Gerente de produtos Sheetfed/UV Europa na hubergroup. Isso é possível porque o especialista em tintas de impressão somente usa para a série de tintas ingredientes que são permitidos de acordo com os critérios da UE e da FDA para contato direto com alimentos e fabrica a série de tintas em uma unidade de produção separada em sua fábrica em Celle, na Alemanha.

A MGA CONTACT atinge a mesma estabilidade no processo de impressão que as outras séries de tintas MGA, de modo que não são necessários ajustes nas impressoras. A série de tintas somente requer um revestimento final de dispersão, que também é adequado para contato direto com alimentos. Para tanto, a hubergroup recomenda produtos de sua série ACRYLAC DFC (Direct Food Contact).

Os fabricantes podem dar asas à sua criatividade ao projetar suas embalagens, pois a MGA CONTACT apresenta boa solidez de cor e, como uma série de ECG (Extended Color Gamut), abrange um amplo espectro de cores. Graças a uma formulação sustentável, a série de cores também é facilmente reciclável.

(Fonte: hubergroup, 26 de janeiro de 2021)