Grupo Heineken lança drinks prontos com Amstel Vibes


O Grupo Heineken apresenta a Amstel Vibes, que marca sua entrada no mercado de bebidas ready to drink (RTD) no Brasil. Em outros países, o grupo já explora esse segmento. A nova bebida tem o teor alcoólico de 7,9%, maior que o da cerveja tradicional, e o destaque está nos aromas naturais das frutas. Neste primeiro momento, estão disponíveis dois sabores: limão e uma combinação de melancia com morango. A Amstel Vibes chega aos pontos de venda da região Sudeste na versão lata 269 ml, com preço sugerido de R$ 5,99.

Categoria em Alta

Segundo o grupo, este é um segmento que tem apresentado um crescimento exponencial com uma série de lançamentos recentes, e o público da geração Z busca alternativas que vão além da cerveja. “O mercado de bebidas RTD é um campo de crescimento promissor, com projeções indicando um aumento de quase 5% em volume e 10% em valor até 2025. Buscamos investir em pesquisa e desenvolvimento que resultaram em uma bebida que ressoa as preferências dos consumidores”, afirma Cecília Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken no Brasil.

(Fonte: Gironews, 24 de outubro de 2023)