Garrafa da linha COVET é a escolhida para o novo Gin Vitória Régia Rosé


cid:image003.jpg@01D59A11.C5CB6360

A Owens-Illinois (O-I) é, mais uma vez, a parceira do grupo Carmosina no lançamento de uma nova versão de um produto de grande destaque: o Gin Vitória Régia Orgânico Rosé. Envasado na garrafa Forte 750 ml COVET – linha especial desenvolvida pela O-I – a nova versão da bebida foi lançada no dia 29 de outubro, em São Paulo.

O gin Vitória Régia Rosé segue os passos de sua versão tradicional, mas entra agora para a categoria de gins “flavorizados”. O Rosé é um London Dry gin artesanal, orgânico, produzido em pequenos lotes e mantém em sua composição os botânicos da receita original: zimbro, cardamomo, pimenta jamaicana, coentro e limão – mas traz em sua nova composição hibisco, cranberry e blueberry.

A escolha da garrafa acompanhou a necessidade de manter o sabor leve e frutado da nova bebida, uma vez que a embalagem deve conservar o aroma de frutas vermelhas frescas, mantendo no paladar as características do Vitória Régia tradicional e um corpo alcoólico suave; endossando a parceria de longa data entre Carmosina e O-I.

“Todos os nossos produtos são engarrafados em embalagens O-I. Nós escolhemos a Owens-Illinois (O-I) por sua qualidade e pelo fato da empresa estar alinhada aos nossos valores de sustentabilidade. Nós trabalhamos com produtos orgânicos e queremos que ele seja envasado em garrafas que sejam produzidas dentro desses valores”, conta Thyrso Camargo, Co-Fundador do grupo Carmosina.

As embalagens de vidro da Owens-Illinois (O-I) são produzidas com matérias-primas naturais e vidro reciclado a partir de cacos recolhidos por um sistema sustentável de logística reversa. “Para a O-I é muito gratificante ter parceiros que estão igualmente empenhados em oferecer um produto de alta qualidade e que se preocupam com a sustentabilidade em todo seu ciclo: da produção às prateleiras. Pois essa também é nossa proposta”, afirma Nádia Guimarães, responsável pela linha COVET no Brasil.

O gin Vitória Régia Rosé é uma criação assinada pelo mestre destilador Erwin Weimann e estará disponível para venda em lojas físicas em todo o trecho Rio-São Paulo, além de algumas localidades do Rio Grande do Sul. Além disso, o destilado também pode ser adquirido online pelos sites The Gin Flavor e do Pão de Açúcar.

(Fonte: Ketchum, 13 de novembro de 2019)