Família Afix Supera atende normas mundiais e garante alta performance de colagem


Um adesivo que não emite substâncias voláteis durante a aplicação, sem cheiro, não classificado como produto perigoso para o ambiente de trabalho (conforme GHS) e que atende os requisitos para contato indireto com alimentos (norma FDA 175.105). Assim são os produtos da família AFIX Supera. São adesivos sólidos que garantem alta performance de colagem e, ao mesmo tempo, alta velocidade de produção. “É uma tecnologia para quem necessita de colagens de altíssima resistência à oxidação, sem paradas de limpeza de máquina”, destaca Fernando Cardoso, Gerente de Mercado da Artecola.

Direcionada ao mercado de Embalagem (especialmente para embalagens especiais, corrugadas e de papelcartão), a família Afix Supera não carboniza no coleiro (facilita manutenção) e é livre de odor. Além da alta resistência à oxidação, oferece excelente resistência térmica e maior rendimento. “É um produto que garante menor custo de manutenção dos coleiros, menor tempo de parada de máquina, alto poder de colagem e alta performance de agarre com menor custo. E não necessita de máquinas especiais. Qualquer cliente, mesmo com os equipamentos já instalados, pode ter os benefícios de um produto de alta performance”, enumera o Gerente.

Outra vantagem é a oferta global do produto. Os adesivos Afix Supera foram a primeira família lançada pela Artecola com caráter multilatino. Isso significa que apresentam a mesma especificação e desempenho em todos os países onde são comercializados.

PADRÃO INTERNACIONAL E CONSULTORIA – A família Afix Supera atende a regulamentações da FDA (Food and Drug Administration), agência federal dos Estados Unidos responsável pela proteção da saúde pública a partir da saúde alimentar, entre outros aspectos. Essas normas permitem a aplicação dos adesivos na indústria alimentícia, além de colagens na indústria farmacêutica e de perfumaria, entre outros segmentos.

Os produtos também estão identificados dentro do Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos, conhecido pela sigla GHS. Por este padrão, não são considerados perigosos para o ambiente de trabalho. “Vale lembrar que temos sempre nossa equipe da CTA (Consultoria Técnica Artecola) à disposição do cliente para fazer todos os testes e adaptações necessárias. Nossa equipe avalia com o cliente todas as variáveis da aplicação para entender o que o cliente está buscando e indicar as melhores alternativas”, resume Fernando.

(Fonte: Assessoria Artecola, 16 de novembro de 2022)