Empresas mais atentas aos materiais que facilitam a reciclagem


Ao desenvolver um conta-gotas e frasco a partir de um só material, tornando a solução monomaterial, a APC Packaging reduziu a complexidade na hora de reciclar, possibilitando ao conjunto conta-gotas e frasco ser reciclado como uma única unidade, gerando impacto positivo ao meio ambiente.

A empresa, cliente atendido pela Milliken, projetou esse produto utilizando a mais recente tecnologia para aumentar a transparência da embalagem, e que supera o uso de vidro em conta-gotas multimateriais e não recicláveis, os mais típicos no mercado hoje. O material utilizado foi o polipropileno (PP) aprimorado com o NX® UltraClear™, atingindo níveis de transparência próximos ou similares ao vidro. Essa inovação ajuda a APC na missão de ser uma marca de embalagens sustentáveis, ao mesmo tempo em que entrega um produto exclusivo.

“Inovação e sustentabilidade sempre foram a essência de quem somos na APC Packaging. A gente se esforça para desafiar consistentemente as normas da indústria da beleza, com o objetivo de diferenciar de maneira clara as marcas para as quais trabalhamos. Nosso foco sempre foram nossos clientes e fornecer a eles ofertas únicas, perfeitamente adaptadas à personalidade de cada marca. É o que simboliza este novo conta-gotas”, diz a CEO e fundadora, Lisa Lin.

(Fonte: Embanews, 27 de julho de 2022)