Embalagens para o digital


Flávia Moreira, Gerente de Marketing e Portfólio da Sealed Air, empresa de fabricação de embalagens e soluções de proteção, lista três motivos pelos quais as embalagens merecem atenção do e-commerce para este momento.

01. Experiência para o cliente

O primeiro motivo é a experiência, no qual o e-commerce deve buscar a satisfação do cliente. O processo de abrir uma encomenda, conhecido como “unboxing“, tem ganhado as redes sociais. Por isso, embalagens que possam ser customizadas com a marca do produto, que valorizem os atributos da mercadoria e ainda ofereçam praticidade para o consumidor no momento da abertura fazem diferença para a conquista e fidelização do cliente.

02. Sustentabilidade e otimização de espaço e frete

Uma boa solução de embalagem deve considerar também sustentabilidade e melhor relação custo-benefício para a operação e para o cliente. Por isso, há uma tendência de crescimento na busca por embalagens que apresentem design eficiente, prático e que garanta redução de cubagem, otimizando ou até eliminando a quantidade de material utilizado para preenchimento de espaços.

03. Eficiência operacional para o processo logístico

Sistemas inteligentes que contam com automação na operação logística trazem economia e produtividade para operações de e-commerce. Hoje em dia, o mercado já dispõe de soluções altamente tecnológicas. A solução Korvvu, por exemplo, vencedora do Prêmio ABRE (Associação Brasileira de Embalagens), apresenta como diferencial um filme de alto desempenho, que mantém os produtos no centro da embalagem, reduzindo os danos causados por impactos e vibrações, sem necessidade de material para preenchimento de espaços. A redução de material utilizado na embalagem otimiza espaço de armazenamento e permite redução do custo de frete.  A solução pode ser personalizada com uma variedade de tamanhos, de acordo com cada tipo de produto. Seu design permite que a caixa seja montada e o produto seja embalado em questão de segundos.

(Fonte: GiroNews / Wedopr, 10 de junho de 2020)