Embalagens para Cosméticos: Desafios e Tendências | Live #CCLConnect com: Reinaldo Paiva da L’Occitane


O universo dos cosméticos é uma das áreas de maior crescimento em todo o mundo. Segundo o NPD Group, o setor de Beauty Care foi o único do varejo com vendas unitárias crescentes no primeiro semestre de 2022. E mais: O levantamento da Technavio estima o crescimento desse segmento em US$ 116 bilhões nos próximos três anos, com crescimento anual composto beirando os 6%.

Além disso, nesse mercado, vemos diversas tendências em crescimento, entre elas: os produtos premium e a identidade sustentável – não só no produto, também nas embalagens, processos fabris e na preocupação com a circulação.

Assim, se abre um universo de possibilidades para que as embalagens sejam cada vez mais sofisticadas e agreguem ainda mais valor ao produto final. Elas se transformam, portanto, em um ponto chave da experiência!

Pensando nisso, nada mais importante do que estar por dentro dos principais Desafios e Tendências do mercado de Cosméticos, certo?!

E para falar desse assunto, convidamos um profissional que atua na área: Reinaldo Paiva é coordenador de desenvolvimento de embalagens da francesa L’Occitane. Ele compartilhará conosco seus desafios como desenvolvedor de embalagens e as tendências do setor: Passando pelo marketing olfativo até a nova geração de consumidores.

  • Nosso próximo CCL Connect está imperdível!
  • Anote na agenda: Dia 26 de Setembro, às 19h.
  • Para assistir a LIVE, se inscreva clicando aqui

(Fonte: Assessoria de Imprensa CCL, 21 de setembro de 2022)