Embalagens de diferentes tamanhos conquistam espaço no mercado brasileiro de cervejas


O consumo de cerveja está mudando no Brasil. O brasileiro está consumindo cerveja com mais qualidade e com mais moderação. Nesse sentido, a indústria vem inovando para trazer novas opções que tragam ainda mais conveniência e custo-benefício ao consumidor.

Acompanhando essa tendência, as e

mbalagens com 269 mililitros (ml) de cerveja, ainda menores das recomendadas internacionalmente pelo National Institute on Alcohol Abuse and Alcoholism (NIAA), registraram aproximadamente 90% de crescimento de 2016 para 2021, atingindo o patamar de 30% das vendas no varejo, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International. O NIAA define como quantidade padrão igual ou inferior a 1 dose de bebida alcoólica, que são 350 mililitros (ml) de cerveja.

“O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja no mundo atrás da China e Estados Unidos e com peculiaridades positivas em seu consumo quando comparamos com o restante do mundo. O fato de os brasileiros terem uma opção de consumo moderado nas prateleiras como regra é grande avanço para nossa indústria”, destaca o superintendente do SINDICERV, Luiz Nicolaewsky.

Apesar do expressivo resultado registrado com as embalagens de 269 ml, as tradicionais de 350 mililitros seguem em alta. De acordo com projeções da Euromonitor, a expectativa é que essa categoria represente 52,45% das vendas, em 2022.

(Fonte: Sindicerv, 08 de dezembro de 2022)