4 embalagens inspiradoras para conhecer neste fim de ano


Os encontros com familiares e amigos, a divertida troca de presentes e as comidas diferenciadas tornam as festas de fim de ano especiais. Mas sempre é possível deixar esse momento ainda melhor, não é mesmo? Por isso, algumas empresas lançam embalagens inspiradoras de Natal, capazes de encantar com seu design exclusivo. Confira algumas delas neste artigo!

KitKat: novas embalagens, chocolates e panetones dão mais sabor ao Natal 

Neste fim de ano, a KitKat seguiu sua tradição de inovar e lançou novos formatos de embalagens com temas natalinos, além de panetones e mais sabores de chocolates — que estão disponíveis na loja da marca em São Paulo: a KitKat Chocolatory

Os panetones podem ser personalizados, oferecendo uma experiência interativa e exclusiva para os consumidores. São várias opções (como maçã e canela, chocolate, mirtilo, churros e pistache), resultando em até quinze combinações possíveis.

Além disso, a empresa criou caixas para consumidores que querem ter uma alternativa elegante e prática de presente. A embalagem Gingerbread, por exemplo, traz chocolates com um toque de gengibre (um dos sabores mais tradicionais do Natal) e a embalagem Big Break reúne os 24 tipos de KitKat.

Bom gosto da Ofner: nova coleção tem receitas e embalagens inspiradoras 

Bom Gosto é Tudo é o nome da recente campanha de Natal da Ofner, inspirada no conceito de coleção, que é muito apropriado pelo mundo da moda para criar identidades singulares. A ideia foi aplicada pela marca em suas embalagens de panetone com o objetivo de aguçar o desejo dos consumidores. As caixas ganharam um design elegante, com linhas arredondadas, cores atrativas e uma alça em fita de cetim.

Os produtos acompanham essa sofisticação, trazendo receitas e ingredientes especiais. O Panettone Red Velvet, por exemplo, é vermelho por dentro e recheado com cream cheese, enquanto o Panettone Ruby & Vanill é frutado e coberto com chocolate ruby (cor-de-rosa). 

Coca-Cola traz magia e embalagens especiais para a nova campanha de Natal

Pela primeira vez, a Coca-Cola reduziu a aplicação da sua marca nas latas e garrafas PET para dar destaque a um dos símbolos mais conhecidos do Natal. Segundo a diretora de marketing Poliana Sousa, a intenção é aproveitar as celebrações de fim de ano para juntar pessoas com uma embalagem decorativa que dá destaque ao Papai Noel, e não à marca.

Essa mudança faz parte da campanha “Juntos a Magia Acontece”, que convida os consumidores a lembrarem que, apesar das diferenças, existem laços maiores que nos conectam.

Boston Pizza: embalagens musicais entregam diversão e receita especial

Essa é a aposta da canadense Boston Pizza para surpreender e divertir os consumidores: uma embalagem que, ao ser aberta, toca uma clássica canção natalina, adaptada de forma cômica pela marca. Para isso, ela criou uma edição limitada da sua caixa de entrega, com um sistema de som e um alto-falante instalados em uma das laterais internas (confira o resultado!).

O objetivo é promover um novo tipo de pizza que promete reunir todos os sabores de uma ceia de Natal tradicional no Canadá, utilizando ingredientes como peru, queijos italianos e molho de cranberry.

Embalagens inspiradoras são sempre muito bem-vindas, durante o Natal ou em qualquer outra época do ano. Elas ajudam a movimentar o mercado e são ainda mais valorizadas pelas pessoas. Por isso, cabe às marcas aproveitar os momentos certos e lançar edições especiais de suas embalagens que tornem seus produtos conhecidos e fortaleçam os laços com consumidores.

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