Embalagem de fruta compostável


O produtor polonês de embalagens de frutas suaves, SoFruPak  escolheu os filmes NatureFlex renováveis e compostáveis da Futamura para as janelas laterais e em suas tampas de bandeja de frutas macias.

O NatureFlex  é fabricado a partir de polpa de madeira gerenciada com responsabilidade e é certificado pela TÜV Austria OK Compost para compostagem doméstica, enquanto atende às normas da UE EN13432 para compostagem industrial.

A SoFruPak fez uma parceria com a Marex, para desenvolver uma inovadora tecnologia de papelão revestido de celulose (CCC) que combina folhas de papelão ondulado com o filme compostável NatureFlex  da Futamura. Graças ao uso desse filme compostável de celulose, toda a embalagem é biodegradável. A embalagem inovadora permite que os varejistas atendam à crescente demanda dos consumidores por alternativas biodegradáveis e compostáveis.

A SoFruPak apresentou recentemente sua embalagem na ExpoSe 2019 em Karlsruhe, onde recebeu o Prêmio de Inovação por sua embalagem SoFruMiniPak EcoView, que também foi nomeada para o prestigioso Fruit Logistica Innovation Award em 2020.

Segundo Adam Sikorski, da SoFruPak, a alta transparência e brilho do filme permitem ao consumidor ver a qualidade da fruta embalada. A proteção adicional conferida ao produto pelo filme o protege do amassamento e queda, durante o transporte para a loja e a caminho de casa.

De acordo com Andrzej Kornacki, Gerente Regional de Vendas da Futamura, esta aplicação é um ótimo exemplo de aplicação do NatureFlex. “Nossos filmes são ideais para embalagem de frutas frescas devido a suas propriedades únicas. Neste caso, a solução mostra como combinar a demanda para a proteção de produto difícil de armazenar com a facilidade logística de melhor empilhamento, ao mesmo tempo em que fornece uma embalagem ambientalmente responsável”.

(Fonte: Site Embanews, 29 de janeiro de 2020)

Deixe seu comentário

  • Elisabete Mota Alves

    23/03/2021

    Olá, Gostaria de saber qual o preço deste tipo de embalagem.
    Tenho uma produção de Mirtilo, procuro solução para venda ao público.

    Aguardo o vosso contato.

    Cumprimentos;

    Elisabete Mota Alves

    • Isabella Salibe

      31/03/2021

      Elisabete, a embalagem é para o mercado polonês e a ABRE, como uma associação sem fins lucrativos, não tem acesso a preços. Caso tenha interesse entre em contato com a Futamura para ver se eles conseguem te ajudar.