Embalagem da nova TV Samsung The Sero pode se transformar em casinha para pets


A embalagem da nova TV Samsung The Sero pode se transformar em uma casinha para pets, além de outras seis formas reutilizáveis como porta-livros e revistas. A fabricante liberou tutoriais em seu site para que donos de televisores da categoria Lifestyle da marca pudessem usar a embalagem ao invés de simplesmente descartá-la. Ao todo, são sete formas de reutilizar a Eco-Package da The Sero.

Em vez de simplesmente descartar a caixa após abrir e retirar sua TV, o cliente pode acessar o site da Eco-Package ou utilizar um smartphone para ler o QR Code direto na embalagem para descobrir todas as maneiras criativas de reaproveitamento. A Samsung defende a iniciativa como uma forma de se divertir em casa e de ser mais sustentável.

Para agradar os pets, é possível montar um túnel ou um abrigo para gatos. Para quem gosta de organização, a embalagem pode se transformar em prateleira, caixa de armazenamento ou até porta-revistas. Por fim, o usuário ainda pode fazer com que a caixa vire um console de TV para posicionar equipamentos que serão conectados à The Sero.

A The Sero de 43” chegou no Brasil no início do mês de setembro como o primeiro modelo do mercado a girar para a posição vertical. Com isso, o televisor é capaz de se adaptar melhor a conteúdos produzidos para ser consumidos em smartphones, como é o caso de redes sociais. A mais recente TV da Samsung traz novas opções de conectividade com smartphones, para que se possa aproveitar ao máximo do seu formato. O aplicativo de compartilhamento de conteúdo de smartphones foi modificado para que ele se aproveite do recurso de girar a tela.

Todas as caixas da Linha Lifestyle são reutilizáveis, incluindo a embalagem dos televisores The Serif e The Frame. No Brasil, a TV The Frame está disponível em suas versões de 43″ e 55″, que também se transforma em outros objetos, como uma estante para livros. Na plataforma da Samsung Eco-Package há um passo a passo para a montagem de cada um dos itens.

(Fonte: Mundo Conectado, 17 de setembro de 2020)