De cara nova! Sakes da Azuma ganham nova rotulagem


Até então Azuma Kirin está cheia de novidades! A marca lança novos rótulos para os produtos Soft, Dourado, Nama e Guinjo. Mas as inovações não param por ai! Além da moderna rotulagem, houve também uma alteração no nome da marca, “AZUMA”, que de maneira prática já era utilizado por grande parte do mercado.

As propostas de rotulagens trazem hotstamps coloridos, de acordo com os produtos. O Soft na cor prata, o Dourado e o Nama na cor dourado, e o moderno Guinjo vem em uma garrafa fosca decorada em preto. Diferente do atual, na rotulagem moderna o consumidor também encontrará novas informações, como claims de categoria, sugestões para consumo, características do produto, temperatura de consumo e até as redes sociais da marca.

O desenvolvimento do novo logo foi mais uma oportunidade encontrada pelo grupo para inovar, modernizar e atrair ainda mais a atenção de novos consumidores. Porém, a marca teve o cuidado de manter o box preto e as letras em branco, causando, de acordo com pesquisa com consumidores, a fácil identificação da marca.

“O lançamento dos novos rótulos e da nova marca surge em um momento em que o consumidor busca novidades, modernidade e mais informação em praticamente todos os setores. Para nós, é muito gratificante continuar sendo referência da categoria e poder apresentar novas opções ao mercado brasileiro, que pode aguardar por mais novidades que ainda virão por aí”, comenta Michael Marçal, do Marketing da Azuma.

A Azuma carrega em seu DNA mais de 85 anos de história, sendo que a empresa iniciou sua trajetória no Brasil para suprir a necessidade das colônias japonesas e, aos poucos, tornou-se também uma referência para todo o mercado. Atualmente, através de modernidade, mudança de nome e reposicionamento, a expectativa é de que a marca cresça em distribuição, ganhando expressividade não só no varejo, mas também no on-trade, em bares e restaurantes, onde um produto globalizado faz total diferença.

(Fonte: Bcbiz, 22 de novembro de 2022)