DaColheita amplia exposição internacional com participação na Fruit Logística Berlin 2022


Desde que iniciou sua participação em eventos internacionais como a Fruit Logística, em Berlin, Alemanha, e a Fruit Attraction, em Madrid, Espanha, com a marca DaColheita, a Termotécnica vem ampliando sua atuação na comercialização de conservadoras para exportações de frutas. Em quatro anos já são mais de 1 milhão de conservadoras DaColheita utilizadas na exportação de mais de 4 mil toneladas de frutas premium brasileiras para países de toda a Europa, como França, Espanha, Inglaterra, Áustria e para o Oriente Médio, Rússia, China e Canadá. Entre as principais frutas acondicionadas nas conservadoras DaColheita estão manga, limão e uva. Mas também já estão sendo utilizadas na exportação de pitaya, figo, mamão, goiaba, maracujá, lichia, atemoia, entre outras.

As soluções DaColheita estarão em exposição na Fruit Logistica Berlin 2022, de 5 a 7 de abril, no Pavilhão Brasil junto a Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados), onde serão apresentadas todas as soluções pós-colheita do portfólio da empresa.

Após quase dois anos sem eventos presenciais por conta da pandemia por Covid-19, esta será a 5ª edição que a Termotécnica participa da Fruit Logística, maior feira de produção e tecnologias para frutas no mundo, realizada em Berlin, Alemanha.  “Nosso objetivo nestas feiras é, junto ao produtor brasileiro, destacar para o importador os benefícios da linha DaColheita. Apresentamos os resultados de testes e quantificamos os ganhos de acordo com cada realidade, como redução no frete e aumento de shelf-life”, afirma o diretor Superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira.

(Fonte: Logos Conexão e Conteúdo, 31 de março de 2022)