Cresce o consumo dos produtos de cuidados pessoais


Desde o início da pandemia, muitos setores da economia têm sofrido com os seus reflexos. Um deles foi a categoria de Cuidados Pessoais, mas de acordo com o levantamento divulgado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, este cenário vem melhorado, desde o segundo trimestre.

Ou seja, se por um lado o isolamento social dos primeiros três meses do ano fez com que categorias menos utilitárias fossem deixadas de lado, como a de maquiagem, banho/cuidados com o cabelo, fragrância, hidratação do rosto/corpo e desodorante, nesta ordem, pelo outro, a pesquisa observou que a cesta de Personal Care começou a mostrar indicativos de melhora, com destaque inclusive para um incremento na rotina de Higiene Oral. Após as refeições, o uso desses produtos cresceu 27%.

É como se a flexibilização do isolamento de fato começasse a gerar mais oportunidades para as marcas, depois de longos meses em baixa. Um exemplo dessa mudança é que três milhões de pessoas passaram a praticar exercícios regularmente, no último trimestre, e consequentemente, ajudaram a aumentar em 29% a ocasião do uso desses produtos também.

Entre os principais itens usados estão: o sabonete líquido, o esfoliante, o hidratante corporal, o xampu e o pós-xampu. E a justificativa, segundo a pesquisa, vai muito além da limpeza, passando basicamente por uma maior atenção às necessidades sensoriais, como nutrição, reparação e a busca por maciez.

(Fonte: Super Varejo, 28 de outubro de 2020)