Consórcio português investirá 103 milhões de euros em embalagens à base de fibras


A Navigator, empresa portuguesa produtora de papel e celulose, está liderando um consórcio com 27 entidades – sendo 16 empresas e 11 universidades e centros de investigação – que pretende investir 103 milhões de euros em soluções de embalagens à base de fibras.

A companhia adiantou que 80 milhões de euros, do total de 103 milhões de euros, serão destinados para investimento produtivo, enquanto os outros 23 milhões são para Pesquisa & Desenvolvimento. O consórcio faz parte da agenda mobilizadora “From Fossil to Forest – Produtos de Embalagem Sustentáveis”.

“A agenda ‘From Fossil to Forest’ vai investir no desenvolvimento de 11 novos produtos inovadores de base sustentável, na criação de mais de 100 postos de trabalho diretos e num volume de negócios anual que ultrapassará os 120 milhões de euros”, salientou a Navigator.

A empresa destaca ainda sua contribuição para a redução das emissões de gases do efeito de estufa, pelo efeito de substituição de outros materiais por um material celulósico com maior capacidade de reciclagem e biodegradável.

(Fonte: Portal Packaging, 05 de dezembro de 2022)