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Unilever adquire marca de produtos capilares K18



A Unilever anunciou que assinou um acordo para adquirir a marca premium de produtos biotecnológicos para cabelos K18. Essa aquisição marca mais um passo na otimização do portfólio da Unilever em direção a segmentos de maior crescimento.

Fundada em 2020 por Suveen Sahib e Britta Cox, a K18 teve produtos entre os mais pesquisados no Google no ano passado, além de ter alcançado grande popularidade no TikTok, alcançando mais de 20 bilhões de visualizações. Ela tem sido uma pioneira no uso das redes sociais para educar e envolver os consumidores sobre a ciência capilar.

A linha de seis produtos da K18 ajuda a identificar e resolver as causas dos danos capilares, tornando-os favoritos tanto entre profissionais quanto entre consumidores. Sua primeira molécula inovadora K18Peptide mimetiza a estrutura da queratina humana para reverter danos químicos em todos os tipos de cabelo em minutos, ajudando a substituir rotinas complexas de tratamento capilar por resultados imediatos.

Vasiliki Petrou, CEO da Unilever Prestige, divisão da empresa dedicada a marcas e produtos de beleza: “Estamos entusiasmados em continuar a expandir nosso portfólio da Unilever Prestige em espaços premium de alto crescimento com a adição da K18. Esta aquisição complementa nosso portfólio de marcas premium de consumidores culturalmente relevantes e em rápido crescimento.”

Suveen Sahib, co-fundador e CEO da K18, afirmou estar radiante em se juntar à Unilever e afirmou que a gigante “reconhece o valor” da abordagem da K18 no mercado: “A natureza é a melhor designer, e descobrimos que, ao entender a biologia do cabelo, é possível alcançar verdadeira saúde capilar e expressão capilar com menos produto, menos tempo e menos frustração. (…) Nossa equipe está orgulhosa em fazer parte do seu negócio de beleza da Unilever Prestige, com marcas orientadas para o futuro que causam um verdadeiro impacto.”

A K18 é distribuída em salões de beleza, varejo e e-commerce principalmente na América do Norte, Reino Unido e Austrália. Os termos do acordo não foram divulgados. A transação deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2024.

(Fonte: Central do Varejo, 03 de janeiro de 2024)

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