Pioneira na transformação do grafeno para a indústria de plástico, Gerdau Graphene organiza evento exclusivo na Casa ABRE
10/03/2025

Imagine uma embalagem plástica tão resistente que possa suportar a força de pregos sem ser perfurada, apresentando uma espessura reduzida e uma durabilidade significativamente aprimorada.
Essas são as características da embalagem de pregos da Gerdau, vencedora de 5 prêmios nacionais e internacionais, e seus avanços de desempenho são resultado da adição de grafeno, um nanomaterial considerado a matéria-prima do século XXI, e que se destaca como um modelo exemplar de inovação, performance e sustentabilidade na indústria de embalagens.
Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. Impulsionados pela inovação e com a missão de expandir os horizontes da empresa para além da produção do aço, nasceu em 2020 a Gerdau Next, divisão de novos negócios do grupo.
Como parte do ecossistema de inovação, nasce surge a Gerdau Graphene, que se destaca como pioneira em fornecer aditivos com grafeno para diversos setores da indústria.
O grafeno é uma das maiores descobertas da física nesse século. É considerado um material revolucionário por sua capacidade de potencializar as características de materiais existentes, sem modificar o processo produtivo.
Por meio de parcerias em no modelo de inovação aberta com centros de pesquisa, universidades e empresas, a Gerdau Graphene coleciona cases de sucesso nos segmentos de plástico, concreto, tintas e revestimentos, e segue comprometida em desenvolver soluções tecnológicas que garantam ganhos expressivos de performance, associados a uma produção mais sustentável e com menor uso de outras matérias-primas.
Na indústria do plástico, a integração do grafeno em polímeros possibilita o desenvolvimento de materiais mais resistentes, leves e duráveis.
Sob a perspectiva da sustentabilidade, o grafeno vem se tornando um elemento- chave, devido à sua capacidade de melhorar o desempenho enquanto reduz o peso e o volume dos produtos o que vem promovendo benefícios ambientais e econômicos para toda a cadeia de valor.
Neste contexto, a Gerdau Graphene tem o prazer de anunciar a 1ª Edição do Encontro Gerdau Graphene de Nanotecnologia em Plásticos, um evento exclusivo para associados ABRE e que tem como objetivo compartilhar conteúdos relevantes sobre o futuro das embalagens e perspectivas de mercado para os próximos anos, sob a ótica de especialistas do setor.
Acesse aqui e faça a sua inscrição.
(Fonte: Assessoria de Imprensa Gerdau Graphene, 28 de fevereiro de 2025)