Inovação
É fácil encontrar os produtos da fabricante de molhos Cepêra em bares, restaurantes e lanchonetes. Grande parte das suas vendas vem do foodservice e do atacado. Mas há alguns anos a Cepêra entendeu que precisava ir além e buscar atender também o consumidor final. Prestes a completar 75 anos, a companhia com sede em São […] Continuar lendo
A Brasilata é uma empresa de tradição no mercado que tem a inovação como um dos seus principais valores e esse novo portal traduz muito bem isso, sendo também o reflexo do novo trabalho de comunicação e posicionamento de sua marca empregadora, onde é ressaltada a identidade da companhia e o seu momento atual de […] Continuar lendo
A regra é clara: o Código de Defesa do Consumidor estabelece que um dos direitos básicos do cidadão é a “informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço”. E, ainda, “que a oferta e a apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações […] Continuar lendo
A ANVISA simplificou o procedimento de pós-regularização relacionado à alteração de rotulagem em produtos saneantes, de acordo com as condições estabelecidas na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 492/2021. A mudança implica a aprovação automática de alterações de layout e de dimensões do rótulo e inclusão de dizeres promocionais como “pague 2 e leve 3”, entre […] Continuar lendo
A partir de 1º março de 2022, será obrigatório, no estado de São Paulo, o uso do Selo Fiscal Eletrônico de Controle e Procedência para as embalagens descartáveis em geral, exceto as de vidro, latas e copos, cuja determinação legal passa a vigorar cinco meses depois, a partir de 1º de agosto de 2022. É […] Continuar lendo
Foi lançada no dia 20 de julho, no YouTube, a iniciativa Dicas BNDES. Seu objetivo é divulgar, nas redes sociais, para micro, pequenos e médios empresários, vídeos com informações sobre produtos e a atuação do banco. O primeiro deles explica a forma de atuação indireta do BNDES (clique aqui). É apresentado como os recursos do […] Continuar lendo
Não é uma pergunta fácil de responder, no entanto, no próximo dia 18 de março, em evento on-line, o Painel ABRE Macroeconômico da Embalagem e Cadeia de Consumo no Brasil, revelará dados exclusivos que esclarecem esta e outras questões com relação ao desempenho do ecossistema de embalagens, em um ano que ficará marcado na história […] Continuar lendo
Alinhada ao seu novo papel no mercado global de embalagens, a Ibema Papelcartão apresenta seu novo posicionamento de marca. Com auxílio da IN, consultoria de propósito e gestão de marcas, empresa entra em nova fase que vem ao encontro das exigências do mercado internacional e do bom desempenho das operações. As mudanças transcendem o design […] Continuar lendo
A Diretoria Colegiada da ANVISA aprovou por unanimidade, no último dia 07, a nova norma sobre rotulagem nutricional de alimentos embalados. A medida melhora a clareza e a legibilidade das informações nutricionais presentes no rótulo dos alimentos e visa auxiliar o consumidor a realizar escolhas alimentares mais conscientes. “O objetivo dessa norma não é impor nenhuma escolha. […] Continuar lendo
Recentemente, aqui no blog, explicamos o que são as marcas e destacamos a importância da construção de um storytelling com os consumidores. Hoje, vamos dar continuidade ao assunto. No entanto, com um viés ainda mais estratégico. Quem nunca sonhou com negócios de sucesso? Para chegar a este resultado de conquista, é preciso planejamento, tática, e […] Continuar lendo
Notificações