ABRE

Inovação

Comunicação

  • HEIDELBERG inaugura Home of Print e reafirma liderança em seus 175 anos

    A Heidelberger Druckmaschinen AG, um dos pilares da indústria gráfica mundial, celebrou seus 175 anos de história com uma semana de festividades, no início de junho, em Wiesloch-Walldorf, Alemanha, reunindo mais de 1.500 convidados internacionais. O evento marcou a inauguração do reformulado Print Media Center (PMC), agora rebatizado como Home of Print, o maior centro […] Continuar lendo

  • Suzano e Kimberly-Clark anunciam criação de empresa global de Tissue

    Empresa brasileira investirá US$ 1,734 bilhão para formação de joint venture com atuação em mais de 70 países, responsável por marcas como Kleenex, Scott e WypAll A Suzano e a Kimberly-Clark, anunciaram hoje a criação de uma joint venture que atuará mundialmente no mercado de Tissue. Avaliada em US$ 3,4 bilhões, a joint venture ficará […] Continuar lendo

  • Embalagens Santa Inês leva inovação em embalagens ao Open House Masipack 2025, em parceria com a Klabin

    A Embalagens Santa Inês confirma sua participação no Open House Masipack 2025, na sede do Grupo Masipack, em São Bernardo do Campo (SP). Neste ano, a Embalagens Santa Inês estará ao lado da Klabin, no mesmo estande, apresentando uma seleção de embalagens impressas em sua própria planta industrial, que serão utilizadas em tempo real nas […] Continuar lendo

  • Grupo Masipack apresenta a 9ª edição do Open House com a maior linha de equipamentos já montada em evento do setor

    Evento gratuito será dividido em duas etapas e reúne mais de 50 marcas parceiras O Open House do Grupo Masipack chega à sua 9ª edição com o tema “Interatividade 4.0: Conexão industrial que transforma”, reforçando sua proposta de ser muito mais do que uma vitrine tecnológica, mas um espaço de networking, aprendizado e conexão entre […] Continuar lendo

  • Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo

    Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual O mercado farmacêutico brasileiro é um dos mais competitivos da América Latina, conforme aponta uma pesquisa da consultoria de BI Pugatch Concilium. Segundo o estudo, o país é o quarto nesse quesito, mas ainda revela carências em outros […] Continuar lendo

  • Brasileiros desembolsaram R$ 13,7 bilhões em produtos para banho em 2024

    Com premiunização e skinificação, vendas da categoria poderão saltar 43% até 2029 Os produtos para banho no Brasil registraram uma elevação nas vendas de 4,3% em 2024 e atingiram R$ 13,7 bilhões, de acordo com dados da Euromonitor International. Para a categoria, que vem se beneficiando por vários fatores como premiunização e skinificação, a previsão […] Continuar lendo

  • FCEs abrem credenciamento para visitantes e anunciam ampliação da área de exposição

    Principais feiras das indústrias farmacêutica e cosmética da América Latina terão 100 novas marcas expositoras este ano As feiras FCE Pharma e FCE Cosmetique vêm numa crescente nos últimos anos. Prova disso é que os encontros que reúnem os principais players das indústrias farmacêutica e cosmética da América Latina, que já tinham batido recorde de […] Continuar lendo

  • IA em embalagens: facilidade que (ainda) depende do toque humano

    A inteligência artificial (IA) está transformando a indústria de embalagens, trazendo inovações que promovem sustentabilidade, eficiência e personalização. Muitas empresas do setor de embalagem já estão usando a ferramenta, seja para o desenvolvimento de design, para a redução de custos, detecção de erros de produção ou para manutenção de equipamentos. Levantamento realizado pela consultoria McKinsey, […] Continuar lendo

  • Trocando a Lente: novo podcast traz conversas profundas sobre branding, estratégia e transformação dos negócios

    Estreou recentemente o Trocando a Lente, um podcast comandado por Gian Franco Rocchiccioli, sócio e Head de Estratégia da Pande, uma das principais consultorias de branding da América Latina, que propõe um olhar renovado sobre os paradigmas tradicionais de estratégia, branding e liderança nos negócios. A proposta do novo podcast vai muito além de entrevistas: […] Continuar lendo

  • Consumo em supermercados e restaurantes cresce no início de 2025

    Pesquisa realizada pela Alelo, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), indica crescimento no consumo em supermercados e restaurantes no primeiro quadrimestre de 2025, mesmo diante de aumentos nos preços. Os dados fazem parte do levantamento Índices de Consumo em Supermercados e Restaurantes. Entre janeiro e abril, os supermercados apresentaram elevação nas […] Continuar lendo