ABRE

Inovação

Comunicação

  • O que as bebidas zero álcool dizem sobre o novo comportamento do consumidor?

    Mercado de bebidas zero álcool projeta crescimento exponencial enquanto os hábitos dos consumidores forçam as marcas a serem mais inovadoras em bebidas saudáveis. Há alguns anos, o consumo de bebidas mais saudáveis e zero álcool tem crescido de forma significativa em todo o mundo. Impulsionado por mudanças nos hábitos de consumo, maior preocupação com saúde […] Continuar lendo

  • Setor de biscoitos, massas e pães cresceu 4% em 2024

    A farinha de trigo doméstica apresentou aumento de 5% no volume A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) registrou crescimento de 4% no volume total da cesta Abimapi em 2024, segundo dados da pesquisa NielsenIQ. Entre os produtos da cesta, o segmento de biscoitos registrou um aumento […] Continuar lendo

  • Expedição de papelão ondulado recua 1,8% em fevereiro na comparação anual

    Mesmo com a queda, volume mensal permanece acima de 320 mil toneladas; dados dessazonalizados apontaram alta frente a janeiro O Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) apresentou retração de 1,8% em fevereiro de 2025, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo dados do Boletim Estatístico Mensal da EMPAPEL. O índice atingiu 143,7 […] Continuar lendo

  • Após recorde, setor de latas investe em expansão

    Indústria de latas de alumínio no país marcou em 2024 o maior volume de vendas da história, com alta de 7,6% Beneficiada por temperaturas mais altas e maior variedade de bebidas envasadas, a indústria de latas de alumínio no país marcou em 2024 o maior volume de vendas da história, com alta de 7,6% frente […] Continuar lendo

  • Santa Inês apresenta as possibilidades da Onda F no Congresso ABRE da Embalagem e Consumo

    A Indústria de Embalagens Santa Inês marcará presença no Congresso ABRE da Embalagem e Consumo, nos dias 09 e 10 de abril, para apresentar as inovações e vantagens da sua Onda F. Durante o evento, a empresa exporá diversas amostras que demonstram a versatilidade e os benefícios dessa solução inovadora para o mercado de embalagens. […] Continuar lendo

  • FCEs abrem credenciamento para visitantes e anunciam ampliação da área de exposição

    Principais feiras das indústrias farmacêutica e cosmética da América Latina terão 100 novas marcas expositoras este ano As feiras FCE Pharma e FCE Cosmetique vêm numa crescente nos últimos anos. Prova disso é que os encontros que reúnem os principais players das indústrias farmacêutica e cosmética da América Latina, que já tinham batido recorde de […] Continuar lendo

  • Klabin inaugura em Piracicaba moderna fábrica de papelão ondulado

    Alinhada às premissas da Indústria 4.0, Unidade alia tecnologia e eficiência, contribuindo para o modelo de negócio integrado da Companhia A Klabin, referência em produção e exportação de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, realizou no dia 27 de março, a cerimônia de inauguração de sua mais recente […] Continuar lendo

  • Stahl inicia sua produção local de soluções de revestimento de embalagens de alto desempenho

    Em fevereiro de 2025, o Grupo Stahl se juntou à Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), marcando um novo e empolgante capítulo para a empresa no Brasil e na América do Sul. Fundada em 1930 em Peabody, Massachusetts, a Stahl é líder mundial em revestimentos especiais para materiais flexíveis. A empresa oferece uma ampla gama de […] Continuar lendo

  • Altas temperaturas impulsionam o consumo de chá pronto

    Fevereiro foi o terceiro mais quente da história, impulsionando o consumo de bebidas e alimentos mais refrescantes e hidratantes Com temperaturas recordes por todo o país – principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo -, o mês de fevereiro foi o terceiro mais quente da história, em comparação à mesma época de outros […] Continuar lendo

  • Indústria e varejo se adaptam para conquistar o consumidor na Páscoa 2025

    Marcas próprias e novos sabores são algumas das estratégias usadas Devido ao preço do cacau no mercado internacional e à alta dos insumos básicos, a Páscoa de 2025 será um pouco diferente. Para oferecer opções que caibam no bolso dos consumidores, a indústria tem feito adaptações na produção e apostando em produtos que chamem a […] Continuar lendo