Como o setor de embalagens reagiu à pandemia em 2020?


Não é uma pergunta fácil de responder, no entanto, no próximo dia 18 de março, em evento on-line, o Painel ABRE Macroeconômico da Embalagem e Cadeia de Consumo no Brasil, revelará dados exclusivos que esclarecem esta e outras questões com relação ao desempenho do ecossistema de embalagens, em um ano que ficará marcado na história da humanidade.

Panorama completo:  estudo, realizado há 25 anos pelo IBRE/FGV, com exclusividade para a ABRE, revela dados valiosos  

Participantes do evento, terão acesso a informações que revelam como foi o desempenho do setor de embalagem em relação ao valor e volume da produção física, empregos formais, importação e exportação, de diversos players da indústria, como: plástico, metal, papelão ondulado, vidro, cartolina e papelcartão, além de papel e madeira.

O material reúne também a evolução das principais indústrias de bens de consumo, entre alimentos, bebidas, farmacêuticos, higiene e limpeza doméstica, personal care, vestuário e acessórios.

Fique por dentro:

✅ Análises e estatísticas precisas

✅ Desempenho das principais categorias de consumo

✅ Evolução da participação de cada material no valor bruto da produção

✅ Exportação e importação de materiais de embalagem em 2020

Apresentação, destaques e comparativos

Aloisio Campelo Junior, Superintendente de Estatísticas Públicas do IBRE/FGV, estará à frente da apresentação do estudo, cuja dinâmica inclui comparativos entre o desempenho da indústria de transformação em geral e da indústria da embalagem. Além disso, traz outros cenários econômicos, como por exemplo, o crescimento do mercado de trabalho em relação às contratações CLT neste setor, em comparação a 2019.

Quero participar: informações, inscrições e desconto para associados ABRE

O Painel ABRE Macroeconômico da Embalagem e Cadeia de Consumo no Brasil acontece em 18 de março, a partir das 9h. Se você tem interesse em dados valiosos, estatísticas precisas e exclusivas sobre o setor de embalagens, sua participação é importantíssima.

Garanta sua inscrição! Acesse: https://www.abre.org.br/estudo-abre/. O investimento para associado ABRE é de R$ 220,00. Já os que ainda não fazem parte da Associação, é de R$ 500,00.

Quer fazer parte do quadro de associados ABRE? Acesse https://www.abre.org.br/seja-um-associado/ ou entre em contato com Raquel Elias: raquel@abre.org.br e descubra todos os benefícios.