Cargill amplia campanha Outubro Rosa nas embalagens


Cargill participa mais uma vez da campanha Outubro Rosa de conscientização sobre o câncer de mama. Em 2024, as marcas Elefante, Pomarola e Liza ganham embalagens especiais na cor rosa, tanto no varejo quanto para o food service.

As embalagens de extrato de tomate Elefante tradicional de 1,04 kg, do molho de tomate Pomarola de 1,06 kg e do óleo de algodão Liza em balde de 15,8 litros estarão cor-de-rosa, em referência à luta contra a doença. Nas prateleiras dos pontos de venda, as versões de varejo do extrato Elefante 300g, óleo de soja Liza 900ml e do molho Pomarola tradicional 300g também estarão com as embalagens especiais em todo o Brasil.

“Este ano, decidimos ampliar nossa campanha de Outubro Rosa ao incluir produtos do food service, o que nos permite levar a conversa para um maior número de pessoas, com orientações sobre prevenção e autocuidado. Vestir nossos produtos de rosa já virou uma tradição e queremos, cada vez mais, ser essa referência de cuidado para nossos clientes e consumidores”, destaca Mariana Mendel, Gerente de Marketing de Food Solutions da Cargill.

Como nos anos anteriores, a iniciativa visa compartilhar informações sobre o câncer de mama e reforçar a importância do diagnóstico precoce em seus canais oficiais e de parceiros. Além do autoexame, a realização anual de mamografia, a partir dos 40 anos, fazem parte das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Neste ano, a campanha Outubro Rosa também inclui novas frentes digitais. Além de disponibilizar conteúdos exclusivos sobre prevenção e cuidados nas redes sociais das marcas, a Cargill patrocinará um episódio especial do podcast Mamilos. Com exibição prevista para 15 de outubro, o programa abordará temas sobre saúde feminina, autocuidado, rede de apoio e a importância da prevenção e da informação de qualidade.

A empresa também apoiará o Instituto Vencer o Câncer, por meio de doação, com o objetivo de fortalecer projetos e ações relacionados à causa, e distribuirá 1.000 kits de produtos para pacientes do Instituto Amor em Mechas.

(Fonte: EmbalagemMarca, 03 de outubro de 2024)

Deixe seu comentário