Com essa embalagem a atmosfera é outra!


O mercado encontrou na embalagem com atmosfera modificada (ATM) uma maneira eficaz de prolongar a vida útil de alimentos embalados. Com essa inovadora tecnologia ATM é possível criar ou alterar a composição do ar interno da embalagem com gases como oxigênio, ozônio ou gás carbônico, processo que contribui principalmente com a conservação e o significativo aumento de shelf life do produto.

E se tem avanço tecnológico em proteção para embalagens, tem a participação da Vitopel, que com sua expertise desenvolveu o V.Protect ATM, filme com inovação em dose dupla e tão esperada pelo mercado: possibilita o uso de uma estrutura monomaterial em BOPP incorporada à utilização da tecnologia ATM. Uma combinação perfeita que viabiliza a reciclagem e reduz o desperdício de alimentos.  

Independente da espessura e gramatura aplicada, com V.Protect ATM a embalagem alcança o dobro de proteção contra o vapor d´água, além de melhorar significativamente a barreira a luz, podendo ter até 3 vezes mais resultado na barreira ao oxigênio em relação aos filmes metalizados de alta barreira. Essa alta performance garante importante ganho de shelf life, além de manter o aspecto visual e preservar o frescor, crocância, textura e as características nutricionais do produto embalado. É uma solução que também tem ótimo desempenho em máquinas de embalagem de alta velocidade, sendo um material estável à temperatura em ambiente fabril.

V.Protect ATM atende categorias como de café, leite em pó, oleaginosas, salgadinhos industrializados, bolos, entre outros. Está disponível na versão metalizada brilhante.

(Fonte: ProjetoIntegrado, 17 de janeiro de 2023)