CHT lança revestimento barreira inovador 100% natural


Tecnologia e sustentabilidade fazem parte do DNA da CHT. O desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis que promovam impactos positivos, otimizem processos e minimizem o uso de recursos naturais, fazem parte dos valores e princípios estratégicos da empresa.

Com um amplo portfólio de tecnologias barreira, a CHT se desafia constantemente a se superar trazendo inovação ao mercado de papel e celulose.

Em julho deste ano, a linha de revestimento barreira CHT COAT, foi motivo de orgulho ao receber o Prêmio ECO 2021/22, a mais respeitada premiação de práticas empresariais voltadas à sustentabilidade do país, concedido pela Amcham (Câmara Americana de Comércio).

Neste mês de outubro, a CHT apresentou ao mercado seu mais novo lançamento, a BIOLAY, uma barreira 100% natural, resistente à água e óleo, livre de compostos de fontes fósseis (micro plásticos) e totalmente isenta de flúor, contribuindo para a substituição de compostos perfluorados que atualmente são utilizados no mercado de papel.

Além de biodegradável, a barreira funcional BIOLAY é segura para o contato com alimentos, permite a repolpabilidade de materiais pré-consumo e a reciclagem de embalagens pós-consumo. Dessa forma, a solução contribui com a economia circular, com o futuro do planeta e das próximas gerações.

A CHT conta com um time de especialistas com foco em oferecer soluções feitas sob medida para atender cada cliente e parceiro conforme a sua necessidade. Ao trabalhar com soluções sustentáveis como a BIOLAY, que elimina completamente o uso de compostos produzidos sinteticamente, as empresas de embalagens podem promover uma gestão responsável e sustentável de materiais.

Combinado com a repolpagem pré-consumo e a reciclagem pós-consumo, esse movimento em direção às matérias-primas sustentáveis colabora com a redução do impacto ambiental ajudando a alcançar importantes ganhos em sustentabilidade.

(Fonte: Portal Packaging, 25 de outubro de 2022)