Carlsberg disponibiliza garrafas de base biológica e totalmente recicláveis para os consumidores em seu maior teste de todos os tempos


Em seu maior piloto até hoje, o Grupo Carlsberg revelou o teste de sua nova Fiber Bottle, colocando a garrafa de cerveja de base biológica e totalmente reciclável nas mãos dos consumidores pela primeira vez. Com foco contínuo na evolução da tecnologia e práticas sustentáveis, a garrafa também contém cerveja fabricada com cevada orgânica e regenerativa.

O piloto, que é vital para acelerar a ambição da Carlsberg de tornar a garrafa de cerveja uma realidade comercial, verá 8.000 garrafas de fibra sendo amostradas em oito mercados da Europa Ocidental: Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Reino Unido, Polônia, Alemanha e França. As garrafas serão colocadas nas mãos de consumidores locais, clientes e outras partes interessadas por meio de festivais selecionados e eventos emblemáticos, bem como amostras de produtos direcionados.

Testes nessa escala darão à Carlsberg a oportunidade de coletar feedback sobre as experiências das pessoas com o produto, o que informará a próxima geração de design.

A nova Garrafa de Fibra aproveita o potencial do PEF

Um marco significativo para a Fiber Bottle é seu revestimento de polímero PEF à base de plantas, que foi desenvolvido pelo parceiro da Carlsberg, Avantium, um dos principais especialistas em química renovável. O PEF é feito inteiramente de matérias-primas naturais, é compatível com os sistemas de reciclagem de plástico e pode se degradar na natureza caso fique fora dos sistemas nacionais de reciclagem.

Além de seus benefícios de embalagem sustentável, o PEF funciona como uma barreira altamente eficaz entre a cerveja e a casca externa de fibra, protegendo o sabor e a efervescência da cerveja. A parte externa da garrafa, produzida pela empresa de embalagens Paboco, consiste em fibra de madeira de origem sustentável e também é de base biológica. Esta concha tem o benefício adicional de propriedades isolantes que podem ajudar a manter a cerveja mais fria por mais tempo.

Stephane Munch, vice-presidente de desenvolvimento do grupo Carlsberg, diz: “Estamos muito satisfeitos em trazer nossa nova garrafa de fibra para as mãos dos consumidores, permitindo que eles experimentem por si mesmos. Este piloto servirá a um propósito maior de testar a produção, desempenho e reciclagem deste produto em escala.”

“Identificar e produzir o PEF, como barreira funcional competente para a cerveja, tem sido um dos nossos maiores desafios – por isso, obter bons resultados nos testes, colaborar com os fornecedores e ver as garrafas sendo enchidas na linha é uma grande conquista!”

A garrafa é 100% de base biológica, além da tampa, que atualmente é necessária para garantir a qualidade do produto, e juntas a garrafa e a tampa são totalmente recicláveis. No futuro, Paboco, Carlsberg e parceiros na comunidade mais ampla de garrafas de papel estão explorando tampas de garrafas alternativas à base de fibra, com uma solução genérica prevista para 2023. A Carlsberg continuará o desenvolvimento, juntamente com Avantium e Paboco, para chegar a uma solução 3.0 personalizada que é igualmente adequado para embalagens primárias de cerveja, usando o feedback do consumidor deste ano e os desenvolvimentos da Paboco.

(Fonte: Carlsberg Group, 22 de junho de 2022)

Deixe seu comentário