Camargo Embalagens produz embalagens sustentáveis dos snacks para cães da Thera


A Camargo Embalagens é a responsável pela produção das embalagens da nova linha de snacks para cães da Thera, que comercializa alimentos saudáveis e sustentáveis para pets.

A nova embalagem para a linha de snacks, estes compostos por fitoterápicos e blend de proteínas limpas, rico em aminoácidos, óleos e minerais, que melhoram a digestão e fortalecem a microbiota intestinal dos pets, consiste em um Stand-Up Pouch sustentável, laminado de Filme Plástico PCR (feito com 30% de resina pós-consumo de garrafas recicladas) e Filme Plástico Verde (feito com 51% de resina de cana-de-açúcar).

“Esta estrutura alia características importantes no quesito sustentabilidade. Economia circular, onde resíduos viram insumos para novos materiais; e redução de impacto ambiental, utilizando materiais produzidos com fontes renováveis. Unindo estas soluções, temos uma embalagem final muito mais amigável ao meio ambiente, causando menos impacto até chegar ao consumidor final”, diz Felipe Toledo, diretor executivo da Camargo Embalagens.

(Fonte: Conecta Verde, 28 de outubro de 2022)