Cajuína São Geraldo adota garrafa verde


Conhecida pelo seu refrigerante de caju Cajuína, a cearense São Geraldo adotou, de forma definitiva, o uso da garrafa retornável de vidro verde de 600 mililitros, em substituição à embalagem âmbar. O processo teve início há dois anos e foi concluído em março desse ano. A substituição das garrafas foi feita gradualmente. Mensalmente, são 360 mil garrafas verdes de vidro em circulação em todo o Nordeste. A nova embalagem não utiliza rótulo de papel, como acontecia na versão anterior. A decoração é feita de forma direta na embalagem.

“A garrafa verde é a de melhor qualidade. Nela, temos ainda mais segurança alimentar por envasar somente nosso produto. Por ser uma garrafa que detém uma identidade própria, mantemos as características sensoriais, como sabor em comparação com a antiga garrafa, de cor âmbar”, explica a gerente de controle de qualidade da São Geraldo, Katiana Feitosa.

“Queremos incentivar o reuso das embalagens para reduzir o impacto ambiental e trazer benefícios diversos à sociedade e ao mercado de uma forma geral”, afirma o coordenador de marketing, Tiago Caldas.

A indústria também comercializa o refrigerante de caju na versão retornável de 200 mililitros.

(Fonte: Embalagem Marca, 03 de maio de 2023)