ANVISA prorroga prazo de consulta pública sobre rótulos de alimentos


A ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária prorrogou o prazo para participação na Consulta Pública que trata das mudanças no rótulo dos alimentos.

Agora as contribuições podem ser feitas até o dia 9 de dezembro. A ideia da ANVISA é melhorar os rótulos dos alimentos e tornar as informações mais visíveis. Muitos reclamam que as letras são pequenas, o que dificulta a leitura.

O objetivo da consulta é ouvir a opinião da população para  revisão das normas brasileiras de rotulagem facilitando a compreensão das informações nutricionais pelo consumidor.

Para participar, basta acessar o site da ANVISA na área de consultas públicas. Depois da leitura e avaliação do texto, as sugestões poderão ser enviadas eletronicamente, por meio do preenchimento de formulários específicos.

Consulta Pública nº 707 de 13/09/2019 – Proposta de Resolução da Diretoria Colegiada que dispõe sobre a rotulagem nutricional dos alimentos embalados

http://portal.anvisa.gov.br/consultas-publicas#/visualizar/405930

Consulta Pública nº 708 de 13/09/2019 –   Proposta de Instrução Normativa que estabelece os requisitos técnicos para declaração da rotulagem nutricional nos alimentos embalados.

http://portal.anvisa.gov.br/consultas-publicas#/visualizar/405931

Para saber mais sobre como o a indústria vem trabalhando e sua sugestão para este tema acesse – https://www.facebook.com/SuaLiberdadeDeEscolha/

(Fonte: EBC – Rádioagência Nacional, 06 de novembro de 2019)