Amcor conquista quatro prêmios no “The Packaging Innovation Awards”, da Dow


A Amcor, uma das principais fabricantes de embalagens para bens de consumo do mundo, foi uma das ganhadoras do “The Packaging Innovation Awards 2019”, promovido pela Dow.

A empresa foi premiada com quatro embalagens inovadoras que melhoram os resultados em sustentabilidade e a experiência do consumidor. Esse reconhecimento reforça o sucesso da Amcor na utilização de novos materiais, plásticos e papel para desenvolver novos formatos e tecnologias para criar embalagens vencedoras.

“Ganhar através de nossas embalagens rígidas e flexíveis para os segmentos de bebidas, proteínas e pet food reforça a expertise do time global da Amcor”, afirma Mr. Michael Zacka, Chief Commercial Officer da Amcor. “Nós estamos orgulhosos de implantar esse conhecimento em benefício dos nossos clientes, consumidores e meio-ambiente”, completa o executivo.

“Nesse ano, a Dow recebeu um número recorde de inscrições, de todo o mundo, para o “The Packaging Innovation Awards”, disse Diego Donoso, Presidente de Negócios Packaging & Specialty Plastics da Dow. “Eu me impressiono com o número de inovações que vemos ano a ano.Parabéns para a Amcor por impulsionar a indústria para o futuro”.

Segundo William Jackson, CTO da Amcor, esses prêmios refletem a crescente demanda dos consumidores por embalagens atraentes, práticas e cada vez mais sustentáveis. “Nós estamos trabalhando com os nossos clientes em todo o mundo para que suas embalagens entreguem ao consumidor sustentabilidade e conveniência, mantendo os mais elevados critérios de proteção do produto”, afirmou Jackson.

Confira abaixo as embalagens inovadoras da Amcor que foram premiadas:

Prêmio Ouro para o Coffeemate, da Nestlé

A garrafa da Amcor para a Coffeemate natural bliss Cold Brew ganhou o prêmio Ouro. Projetado para absorver a resistência a vácuo, a embalagem utiliza o GeoStrap como base em seu design de garrafa e permite que a embalagem seja mais facilmente amassada.

“Nossos especialistas em embalagens trabalharam com a Nestlé para criar esta leve, transparente e elegante garrafa PET”, disse Dr. Brian Carvill, Vice-Presidente de R&D e Engenharia Avançada da Amcor Rigids Plastics. “A estrutura da embalagem foi desenhada para alcançar a funcionalidade e estética que chamam a atenção do consumidor”, conclui Carvill.

A estrutura da garrafa GeoStrap incorpora a tecnologia PowerStrap, da Amcor, e a base de design do PowerFlex Geodesic. Para combinar essas tecnologias, a Amcor criou uma base para absorver o vácuo, que flexiona para cima e neutraliza o vácuo gerado pelo produto, expelindo o oxigênio para fora da garrafa.

Prêmio Ouro para a Bag Molson Coors 12-Pack Cooler

Vencedor com o Prêmio Ouro, o Cooler Bag entrega conveniência ao consumidor através de um novo conceito de caixa de cerveja, diferenciando a marca Molson Coors de seus concorrentes.

O 12-Pack Cooler Bag foi projetado para suportar mais de 45 Kg, é fácil de transportar e reutilizável. O pouch se expande para um tamanho maior quando levado diretamente ao refrigerador ou cooler.

Prêmio Prata para Full Moon Pet Food

Alimentos e snacks para pets são categorias crescentes e os consumidores que escolhem os produtos para seus animais de estimação procuram pelas mesmas experiências quando eles estão fazendo compras para si.

Com base nesse contexto, a Amcor, em parceria com a empresa Full Moon Pet de alimentação animal, desenvolveu uma embalagem para combinar um material tátil com impressão fosca e brilhante.

A embalagem Full Moon Perdue Natural ganhou o troféu prata. Além do acabamento com impressão fosca e brilhante em paper like tátil, o pouch apresenta, ainda, refechamento em zíper para manter o produto fresco e a qualidade dos alimentos e petiscos após a abertura.   Essa embalagem se destaca na prateleira por sua autenticidade, posicionando a marca de forma orgânica e premium.

Finalista do Prêmio Diamante – Paperly para carne e queijo

A Amcor e a marca francesa Charcupac, desenvolveram o Paperly, uma embalagem  termoformada, com base em papel com certificação FSC.

Indicado como Finalista do Prêmio Diamante, a embalagem Paperly impressionou os jurados pelo potencial de reciclabilidade do papel, o uso de altas camadas de barreira e refechamento, além de oferecer um aspecto natural e rústico para carnes e queijos processados.  

O Packaging Innovation Awards da Dow é um prêmio internacional, que reconhece as inovações em design de embalagens, materiais, tecnologias e processos. Nos últimos anos, a Amcor ganhou diversos prêmios de embalagens, como a tecnologia LiquiForm, o pouch PushPop para a Mentos, a embalagem de café Vento, a garrafa PET Vitaminwater, a garrafa para detergente Metho, entre outros. (Fonte: Amcor, 02 de outubro de 2019)