Aditivo amplia uso de PP para embalagens de alimentos


Incrementar o uso de polipropileno em embalagens rígidas de produtos alimentícios e em utilidades domésticas utilizadas para guardar os alimentos é um dos focos da atual estratégia da fornecedora de aditivos Milliken.

“O PP é uma das mais versáteis das resinas, se não a mais versátil”, sustenta Edgar Nogueira, Gerente Técnico da empresa.

A Milliken, ele ressalta, recentemente lançou o modificador de impacto NX UltraClear MaxImpact, capaz de conferir a peças de PP resistência ao impacto a baixas temperaturas sem comprometer a transparência.

“Peças produzidas com essa resina e nosso clarificante Millad NX 8000 alcançam níveis de transparência excepcionais”, diz Nogueira.

“Com o uso do Millad NX 800, a embalagem do chocolate Ferrero Rocher, fabricado pela Ferrero, antes feita de poliestireno, agora é de PP, resina com potencial muito maior de reciclagem”, acrescenta.

A Milliken fornece aditivos também para uso com outras resinas.

É o caso da linha UltraGuard, para conferir mais barreira contra umidade em embalagens flexíveis monomateriais de PE.

“Além de ganhos substanciais (até 60%) em barreira a vapor de água, essa tecnologia possibilita desenvolver soluções flexíveis somente com essa resina”, destaca Rodrigo Silva, Gerente Comercial da empresa.

(Fonte: Plástico Moderno, 01 de fevereiro de 2021)