A paleta de cores para 2021 ressalta aspiração por harmonia e segurança


Especialista em cores, a Milliken & Company, acaba de anunciar sua coleção de cores para 2021, a ColorDirection 2021, com destaque para a Paleta Harmonic Sinergy, inspirada nas aspirações das pessoas por união e segurança, diante do cenário da pandemia. A paleta oferece a marcas e designers sete novas tendências de cores para que bens de consumo correspondam às expectativas do público. As tonalidades são tematicamente ricas e trabalham juntas em harmonia, possibilitando um fluxo visual.

As tonalidades podem ser obtidas através de todas as linhas de corantes da companhia para múltiplas aplicações nas indústrias de bens de consumo. As cores oferecidas pela Milliken podem ser trabalhadas tanto nas fórmulas quanto nas embalagens de produtos, permitindo harmonia entre conteúdo e visual exterior, além de outras opções de criação.

Os corantes ClearTint da Milliken, para o polipropileno NX UltraClear, oferecem as cores mais claras e brilhantes para o polipropileno transparente e atendem aos requisitos de segurança das embalagens de alimentos.

A linha KeyPlast, criadora de tendências em corantes para plásticos e embalagens, está disponível em uma variedade de cores estáveis e reprodutíveis, incluindo corantes para aplicações em PET food-grade (para contato com alimentos).

Por sua vez, os corantes poliméricos Reactint, para o poliuretano (PU), adicionam cor viva e atraente aos produtos sem afetar as propriedades físicas do material.

Os corantes Liquitint são feitos sob medida para múltiplas aplicações, como detergentes para roupas, produtos de limpeza doméstica, amaciantes para tecidos e outros artigos domésticos e industriais. “Trabalhamos conjuntamente com as indústrias de bens de consumo para inserir, de maneira inovadora, novas tonalidades nos espaços de cor de suas linhas de produtos”, explica Edgar Curdoglo, Gerente de Contas da Unidade Liquitint. A divisão também conta com os corantes Liquitint Agro para o setor agrícola.

“Conseguimos reproduzir tonalidades idênticas ou muitíssimo similares nos mais variados substratos, garantindo matches perfeitos para as marcas usuárias”, ressalta Curdoglo. Todas as formulações têm estabilidade e reprodutibilidade testadas em laboratório.

(Fonte: Site Embanews, 23 de julho de 2020)