A Mitsui em parceria com a Kaneka Norte America, convida a todos para assistir ao Webinar “Is your rPET broken? Enhancing Recycled PET”


Cada vez mais as empresas de todo o mundo estão assumindo compromissos de promover a sustentabilidade em seus produtos e embalagens, buscando alternativas para atingir este objetivo.

Embora existam várias tecnologias sendo desenvolvidas para melhorar o manuseio dos resíduos plásticos, as empresas frequentemente optam pela resina de PET como matéria-prima pela facilidade de sua reciclagem, o que favorece o uso de conteúdo reciclado em seus produtos e embalagens.

A infraestrutura disponível para reciclagem de PET rígido permite que os resíduos sejam devidamente separados por reciclagem mecânica, porém o sistema não é perfeito.

Alguns desafios incluem as restrições de matéria-prima com base no comportamento dos consumidores e no design das embalagens. Além disto, o processamento térmico cíclico do PET tende a provocar a quebra das moléculas do polímero e prejudicar seu desempenho mecânico ao longo do tempo.

Para comentar sobre alguns destes desafios, nós reunimos um grupo de especialistas da Kaneka & Mitsui Plastics, Inc. que irão compartilhar suas experiências e soluções que visam a melhoria da qualidade do PET reciclado, aprimorando sua reciclabilidade e desenvolvendo produtos com alto desempenho.

Clique aqui para se registrar.

(Fonte: Mitsui, 02 de março de 2023)