8º Desafio de Design Braskem 2020


Já pensou em usar a sua criatividade e energia para encontrar soluções de design mais sustentáveis para grandes marcas do Brasil? Estão abertas as inscrições para o 8º Desafio de Design Braskem 2020. Coloque o impacto do seu design a favor do impacto ambiental no mundo. Profissionais de design de todo o Brasil: este desafio é pra vocês. Inscreva-se em www.braskem.com.br/desafiodesign.

Neste ano, a Braskem traz dois desafios para os profissionais de design encontrarem soluções inovadoras e sustentáveis.

O Desafio do Grupo Boticário terá como missão a recriação da embalagem de um item icônico de maquiagem: o batom. Qual design possibilita o melhor aproveitamento do seu conteúdo e facilita o processo de reciclagem do produto?

Já o outro Desafio BRF tudo começa em pizza: o objetivo é redesenhar a embalagem do delivery com o objetivo de reduzir seu impacto ambiental, facilitar o manuseio e conservar as principais características da comida.

Podem participar profissionais maiores de 18 anos, graduados em design entre 2015 e 2020 e formados em universidades brasileiras, residentes e/ou nascidos no Brasil.

Além do prêmio de R$ 5 mil reais para cada membro da equipe vencedora, dentre as vantagens de participar, está a oportunidade de resolver um problema real de uma grande empresa, networking com os melhores profissionais de design e inovação e chance de aprofundar e colocar em prática conceitos de Design for Environment, fazendo uso de métodos ágeis aliados à sustentabilidade para encontrar novas soluções.

E neste ano, o desafio irá acontecer de forma inteiramente online.

Inscreva-se e participe do Desafio Design Braskem 2020!

Acesse www.braskem.com.br/desafiodesign

(Fonte: Braskem, 16 de outubro de 2020)