ABRE

Tecnologia

Transformação Digital

  • Brasil lança a primeira Inteligência Artificial exclusiva para o setor de embalagem

    A proposta da Inteligência de Embalagem 5.0 é mudar a forma como profissionais e empresas do setor pesquisam na IA. A plataforma pode ser acessada em: www.inteligenciadeembalagem.com.br A partir de agora, a indústria brasileira de embalagem passa a contar com uma ferramenta única de disseminação de conhecimento, a plataforma de Inteligência de Embalagem 5.0. Por […] Continuar lendo

  • IA já está presente em 59% das varejistas brasileiras

    Pesquisa revela que 90% das empresas pretendem ampliar o uso da Inteligência Artificial, com foco em personalização, atendimento ao cliente e eficiência operacional A Inteligência Artificial (IA) deixou de ser uma tendência e se consolidou como realidade no varejo brasileiro. Segundo um novo levantamento da Zucchetti Brasil em parceria com a Central do Varejo, 59% […] Continuar lendo

  • Solenis inaugura novo Centro Global de Pesquisa em Delaware

    Instalação de última geração abriga laboratórios avançados, espaços colaborativos e capacidade de testes em escala piloto para acelerar o desenvolvimento de produtos e o suporte técnico A Solenis, inaugurou um novo Centro Global de Pesquisa próximo à sua sede em Wilmington, Delaware. Localizada no Chestnut Run Innovation and Science Park (CRISP), a instalação de 9.300 […] Continuar lendo

  • Número de empresas industriais que usam IA cresce 163% em dois anos

    Utilização chega a 41,9% das companhias pesquisadas pelo IBGE em 2024 Em dois anos, o número de empresas com atuação na área industrial que utilizam a tecnologia de inteligência artificial (IA) mais que dobrou e apresentou um salto de 163%. A quantidade passou de 1.619 em 2022 para 4.261 em 2024. No primeiro semestre do […] Continuar lendo

  • Ambev para produção de cerveja em fábrica no RS para envasar e distribuir água potável ao estado

    A Ambev anunciou a suspensão temporária da produção de cervejas na fábrica de Viamão (RS) para envasar e doar água potável à população afetada pela crise climática-humanitária no Rio Grande do Sul. Em anúncio feito na última terça-feira, a empresa informou que 850 mil latas de 473 ml serão produzidos diariamente na unidade para oferecer […] Continuar lendo

  • Duas das maiores empresas da indústria de alimentos explicam como utilizam inteligência artificial e análise de dados no dia a dia dentro das fábricas

    A indústria de alimentos e bebidas passa por uma transformação marcante, impulsionada pela inteligência artificial (IA). Gustavo Modesto de Moura, da Nestlé, destaca como a IA eleva a eficiência e produtividade, um fator crucial em um setor com margens apertadas. Além de otimizar processos, a Nestlé capacita seus trabalhadores com informações em tempo real, conferindo […] Continuar lendo

  • Embalagem conectada fornece ponte entre marcas e consumidores

    O Global Connected Packaging Summit apresentou as oportunidades para maior transparência, rastreabilidade, sustentabilidade e experiências personalizadas, além de desafios como a compreensão do ROI. A terceira edição do Global Connected Packaging Summit destacou como a integração da tecnologia na embalagem pode levar a uma conexão perfeita entre os mundos digital e físico. Com a tecnologia […] Continuar lendo

  • Design de produtos: evolução e futuro em meio a IA

    Design de produtos passaram por diversas transformações ao longo dos anos, sendo a inteligência artificial uma das maiores delas. Ao consumir uma simples lata de Coca-Cola, muitas vezes, as pessoas não param para pensar em como ela foi concebida e em como foi desenvolvido o design daquele produto. Apesar de parecer que sempre foi assim, […] Continuar lendo

  • Coty entra no metaverso com o Coty Campus

    A Coty, uma das maiores empresas de beleza do mundo, com portfólio de icônicas marcas em fragrâncias, cosméticos e cuidados com pele e corpo, anuncia uma parceria com a tecnologia inovadora da Spatial para criar um metaverso interno para seus 11.000 funcionários globais. Construído com o melhor 3D da categoria tecnologia, o campus virtual irá […] Continuar lendo

  • Embalagens estendidas reforçam transparência e trazem mais confiança ao consumidor

    As informações disponíveis sobre um produto nas prateleiras do mercado não se limitam mais apenas ao espaço físico das embalagens. Agora, o consumidor terá acesso a muito mais informações sobre o item que coloca no carrinho por meio das “embalagens estendidas”. Isso é possível graças à leitura do código 2D, que começa a conquistar espaço […] Continuar lendo